Matarazzo recebe quatro apresentações do Balé Dom Quixote, da Cia Estável Promodança

As sessões ocorrem às 20h, com retirada de ingresso no local em uma hora antes do início; no dia 27, sábado, haverá um espetáculo extra às 16h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/01/2024
Horário 20:44
Foto: Divulgação
Espetáculo conta com a participação de bailarinos vindos da cidade de Prince George, no Canadá
Espetáculo conta com a participação de bailarinos vindos da cidade de Prince George, no Canadá

O Centro Cultural Matarazzo será palco de quatro apresentações do espetáculo de balé Dom Quixote, nos dias 25, 26, 27 de janeiro, sessões gratuitas com bailarinos da “Cia Estável Promodança”. As sessões ocorrem às 20h, com retirada de ingresso no local em uma hora antes do início. No dia 27, sábado, haverá um espetáculo extra às 16h.
O núcleo enviado a Presidente Prudente da Cia Estável Promodança é composto por 70 bailarinos e mais de 20 pessoas, entre produções e professores, profissionais de diversas partes do Brasil, com direção geral assinada por Mauricio Oliveira.
Nesta temporada, o espetáculo conta também com a participação de bailarinos vindos da cidade de Prince George, no Canadá.
A direção artística desta temporada é formada por Paloma Souza: 1ª bailarina de Karlsruhe, na Alemanha; Raquel Teixeira, diretora do Estúdio Raquel Teixeira de São Paulo; Erinaldo Conrado, professor de pas de deux e coreografo; Jonatha Martins, coreografo convidado; Alex Martins, coreografo convidado, Vinicius Nunes, coreografo convidado.
A Cia Estável Promodança, núcleo Presidente Prudente, tem parceria da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Seduc).

Primeira apresentação
No domingo, 14 de janeiro, o grupo fez sua estreia em Presidente Prudente, “poket” com base no Ballet Dom Quixote, que aconteceu nas dependências do Parque Shopping.

Sobre a Cia.
A Cia Estável Promodança é um instituto que atua na formação e aperfeiçoamento de alunos e se volta à linguagem da dança e aos bailarinos das mais diversas modalidades, revelando talentos e potenciais artísticos.
O grupo recruta artistas do país inteiro, jovens talentos que se destacam e são selecionados para integrar a Cia, sob supervisão de profissionais renomados do Brasil e do mundo.

 

Publicidade

Veja também