Matarazzo sedia 1ª oficina presencial do Projeto ConSim

Projeto tem por objetivo levar conhecimento técnico aos produtores de produtos de origem animal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/10/2022
Horário 17:07
Foto: Secom
Encontro ocorreu no Centro Cultural Matarazzo
Encontro ocorreu no Centro Cultural Matarazzo

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), participou da 1ª oficina presencial do Projeto ConSim (Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcio Públicos de Municípios), promovida pelo Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), em parceria com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na manhã desta quinta-feira, no Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com o auditor fiscal, Luciano Soares Jacintho Siqueira, o projeto tem por objetivo levar conhecimento técnico aos produtores de produtos de origem animal, debatendo temas importantes para atendimento a legislação, aumentando competividade aos empreendedores.

Conforme a veterinária consultora do projeto, Adriana Oliveira, é uma iniciativa que tem como objetivo orientar tecnicamente os municípios consorciados, que buscam desenvolver seus serviços de inspeção, visando a ampliação de mercados de produtos de origem animal e inclusão no sistema brasileiro de inspeção de produtos de origem animal.

O prefeito mencionou sobre a importância da segurança alimentar e sobre a reativação da Seagri (Secretaria de Agricultura e Abastecimento). “Privilegio estar aqui, em parceria com o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], para melhorar a vida das pessoas, dos pequenos produtores, fazer bem feito para garantir melhorias e fazer prosperar”.

Na oportunidade, também foram ministradas as palestras “Ampliação de Mercados de POA para Consórcios” e “Elaboração e Implantação de Programas de Autocontrole”.

Também compuseram a mesa diretora a médica veterinária do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), Kananda Cochi, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques, e o auditor fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luciano Soares Jacintho Siqueira.

Também estiveram presentes a veterinária Consultora do Projeto, Adriana Oliveira, a Diretora Executiva do Codevale, Daniele Cabriotti, e o Gerente do Sebrae Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também