Matarazzo segue com programação infantil

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2014
Horário 09:14
 

A programação do Projeto Férias no Matarazzo prossegue nesta semana com diversas atividades. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Presidente Prudente continua até o dia 31 de janeiro, com opções de lazer para a garotada todos os dias, das 13h às 17h. Entre as atrações estão oficinas de leitura, literatura, cinema, atividades manuais, pintura, jogos e diversas brincadeiras.

As ações são direcionadas aos freqüentadores da Biblioteca Municipal Abelardo de Cerqueira César e do Centro Cultural Matarazzo em especial aos alunos que estão de férias escolares neste período de janeiro.

Conforme a coordenadora da Biblioteca, Sonia Aparecida Costa Vilela, o projeto Férias no Matarazzo tem como objetivo oferecer atividades literárias e educativas, para despertar nos alunos o gosto pela leitura. Segundo ela, as atividades preenchem o tempo dos alunos com programações recreativas, educativas e literárias. O projeto proporciona os alunos o acesso aos diversos gêneros literários e o momento das brincadeiras e oficinas representa uma oportunidade para desenvolver suas expressões corporais, plásticas e dramáticas, bem como momentos de descontração, lazer, informação e cultura.

A novidade no Projeto Férias no Matarazzo são as oficinas de grafite, que tiveram início nesta última segunda-feira com 20 vagas.  Também a oficina de materiais recicláveis, que ocorre do dia 21 a 31 de janeiro, com a oferta de 135 vagas, sendo que cada aula tem a duração de uma hora. O projeto Férias no Matarazzo ocorre duas vezes ao ano, sempre nos meses de janeiro e julho. Na última edição o projeto recebeu mais de 400 alunos.

As atividades oferecidas pela Prefeitura de Prudente no Centro Cultural Matarazzo representam uma boa oportunidade para que os alunos possam sair da rotina e ter, de forma descontraída, momentos de cultura e informação. Com isso, os pais têm a certeza de que seus filhos estarão aproveitando seu tempo de maneira saudável, recreativa e ao mesmo tempo educativa, de forma que possam estimular a coordenação motora e a criatividade, e assim evitar o uso excessivo de computador ou videogame.
Publicidade

Veja também