Matarazzo terá serviço de atendimento a pacientes com sintomas de dengue a partir de segunda

Objetivo da nova unidade é desafogar os postos de saúde e centros de apoio da Cohab e Jardim Santana; cidade soma 4.521 casos positivos desde início do ano

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/03/2023
Horário 19:46
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Nova unidade de apoio para atender pacientes com sintomas de dengue ficará no Matarazzo
Nova unidade de apoio para atender pacientes com sintomas de dengue ficará no Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), anunciou a criação de mais um Centro de Combate à Dengue, que funcionará no espaço Armazém do Centro Cultural Matarazzo a partir de segunda-feira, dia 27. Conforme novo balanço, a cidade soma 4.521 casos positivos desde o início do ano, além de quatro óbitos confirmados até o momento.

De acordo com o titular da pasta, Breno Erbella Casari, que acompanhou a montagem da estrutura na tarde desta quarta-feira, o objetivo é desafogar as unidades de saúde e os centros de apoio à dengue da Cohab e do Jardim Santana, "além de ser mais um local para assistir os pacientes, em uma área de fácil acesso".

Conforme Breno, o serviço será composto por uma equipe médica e de enfermagem, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para consultas e hidratação.

Para receber o Centro de Combate à Dengue, o município conta com apoio e doações da sociedade civil: as cadeiras foram doadas pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e pelo Conselho de Veneráveis. Os suprimentos foram viabilizados pela Cirúrgica Universitária e Laboratório Mastellini.

“Estamos recebendo contatos de outras instituições e empresas que querem colaborar. Agradecemos de antemão. Toda ajuda é bem-vinda para que possamos oferecer a melhor assistência possível aos nossos munícipes”, afirma Breno.

O secretário ressaltou sobre a importância do papel da sociedade no combate à dengue. “É fundamental que cada um faça o seu papel. A limpeza dos quintais é a melhor solução para o combate à doença. Isso porque 85% dos criadouros estão dentro das casas, então as pessoas precisam se conscientizar”, pondera.

Publicidade

Veja também