A dupla que dá voz às músicas "Que Sorte a Nossa", "A Rosa e o Beija-Flor" e "O Nosso Santo Bateu", Matheus & Kauan, invade o palco do 8º Prudente Rodeio Show nesta noite. Amanhã é a vez de Pedro Paulo & Alex e no sábado a festa fica por conta de Gusttavo Lima.
Como já publicado neste diário, Matheus conta que "alguns" shows já foram realizados em Prudente, cidade que, para ele, "é acolhedora e receptiva". Entretanto, a novidade é o compartilhamento desta nova trajetória. "Será uma honra voltar a cantar com vocês", relata Kauan. Sobre a possibilidade de um novo projeto, Kauan explica que este já existe, porém, o intuito é aguardar os efeitos do novo DVD para, posteriormente, desenvolver de maneira efetiva as gravações. "Temos um CD na manga, mas vamos soltar no momento certo", divulga.

Músicas da dupla são tocadas em diversas festas do país e estão "na boca do povo"
As músicas desta dupla são tocadas em diversas festas do país e estão "na boca do povo". A história da música na vida da dupla Matheus & Kauan começou oficialmente em 2011, quando foram apresentados no palco principal do Festival Caldas Country tocando músicas autorais e o tema da festa composto pela dupla especialmente para o evento.
Mas os irmãos nascidos na cidade de Itapuranga, interior de Goiás, conheceram o gosto de cantar muito cedo. Kauan, o primogênito da família, com apenas 5 anos, chamava a atenção e emocionava a todos na igreja que frequentava, quando cantava junto com seu pai a canção "Soldado Ferido". Matheus era apenas um bebe de 3 anos, mas já observava o irmão cantando em casa o tempo todo.
Nessa época o pai da dupla veio a falecer, abalando a estrutura familiar, mas os unindo ainda mais para o sonho da música prevalecer. Para colocar o projeto em prática, a mãe vendeu o carro e a dupla grava seu primeiro CD de apresentação que acabou rendendo a eles a contratação pelo escritório AudioMix .
Apesar de muito jovens – Matheus nasceu em 1994 e Kauan em 1988 – a dupla também é conhecida no cenário musical por conta do seu repertório de sucessos que já foram gravados por grandes artistas. A lista inclui Jorge e Mateus, parceiros de escritório que gravaram "Na Hora que Você Chamar"; "Coisas de Quem Ama" e "Vai Entender". Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório inclusive "Tudo que Você Quiser" que o premiou como a música do ano em 2014 no Prêmio Multishow. Michel Teló com "Se Tudo Fosse Fácil" e Bruno e Marrone com "Tiro e Queda", também estão na lista de artistas que gravaram os hits. Além João Neto e Frederico que gravaram 10 músicas da dupla.