Mato alto em canteiros é alvo de reclamações

“Tem trecho que você tem que ficar na rua para conseguir ver se vem carro e isto é perigoso, porque passa muito caminhão aqui [na avenida]".

PRUDENTE - Stephanie Fonseca

Data 28/03/2014
Horário 14:00
 

Transeuntes da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no trecho entre o cruzamento com a Avenida Salim Farah Maluf até o bairro Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente, reclamam da situação dos canteiros centrais, que "estão com mato alto e atrapalham a travessia das pessoas". A reportagem percorreu a localidade e foi detectado o problema em toda a extensão. Em alguns espaços há ainda alguns vãos formados pela passagem de pessoas.

Jornal O Imparcial Mato alto atrapalha a travessia das pessoas na Avenida JK

De acordo com a atendente Nathaly Greice Costa, 19 anos, há cerca de três meses, "está complicado passar pelo local". "O mato está muito alto". A também atendente Adrielle Fernanda Rodrigues, 24 anos, acrescenta que o problema se torna pior quando chove. "Tem parte que afunda o pé e molha a gente", relata. Outro fator que Rodrigues coloca é o perigo para atravessar a via. "Tem trecho que você tem que ficar na rua para conseguir ver se vem carro e isto é perigoso, porque passa muito caminhão aqui ".

O entregador Ademir de Souza, 50 anos, destaca que o início da situação foi após o período das chuvas no começo do ano. "A chuva parou e o espaço ficou abandonado", diz Souza. Afirma ainda que o mato prejudica a estética da extensão. Em nota, a Prefeitura de Prudente garante que a limpeza de todo o canteiro está programada para a próxima terça-feira.
Publicidade

Veja também