Matrículas na rede municipal de ensino têm início nesta segunda em Venceslau

É necessário que pais ou responsáveis realizem procedimento antes do início de fevereiro, a fim de permitir formação de turmas com antecedência

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/01/2022
Horário 13:00
Foto: Prefeitura de Venceslau
Secretaria de Educação e Cultura inicia período de matrículas na segunda-feira
Secretaria de Educação e Cultura inicia período de matrículas na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Venceslau inicia nesta segunda-feira o período de matrículas para a rede municipal de ensino. O procedimento deve ser feito antes do início de fevereiro, de modo a permitir a formação de turmas com antecedência para a atribuição dos professores, que irá ocorrer no dia 2 de fevereiro.

Para alunos que já estão na rede municipal, o serviço é realizado de maneira mais ágil. No entanto, os pais ou responsáveis precisam ir até a secretaria da unidade que o aluno irá frequentar para assinar a matrícula.

No caso de alunos que ainda não são vinculados à rede municipal de ensino, os pais ou responsáveis precisam procurar a secretaria da unidade para realizar um pré-cadastro ou então ligar antecipadamente para verificar os documentos necessários para a confirmação de matrícula. De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Aparecido de Melo, a lista contém comprovante de endereço, documentos do pai e da mãe ou responsável do aluno, carteira de vacinação do aluno e certidão de nascimento.

“É dever dos pais realizar a matrícula de seus filhos a partir dos quatro anos de idade na educação infantil, etapa da pré-escola, período a partir do qual o ensino passa ser obrigatório para todas as crianças”, informou Aparecido.

As secretarias das unidades vão funcionar das 7h30 às 17h para realização das matrículas no período mencionado. As unidades Joaquim Rodrigues Batata e Neide Tacca, que atenderam recentemente nas dependências da Faprev (Faculdade de Presidente Venceslau), retornam para seus respectivos prédios antes do início do próximo ano letivo.

Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser tiradas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Carlos Platzeck, número 597, no Jardim Coroados. O telefone (18) 3271-1070 também está à disposição.

Publicidade

Veja também