McDia Feliz: Fazer o bem sem olhar a quem

EDITORIAL -

Data 13/07/2022
Horário 04:15

Hoje, apesar de ser uma doença com grande incidência - inclusive em crianças e adolescentes -, e uma das principais causas de mortes no Brasil e no mundo, os tratamentos contra o câncer vêm avançando consideravelmente, o que traz mais esperança para quem passa pelo problema. O diagnóstico não é nada fácil. Só de ouvir a palavra, o mundo da pessoa desmorona com a notícia. Vem o medo, a preocupação, o desânimo. 
O câncer faz milhares de vítimas anualmente, não escolhendo para isso classe social e nem idade. É muito comum vermos hoje em dia, por exemplo, crianças cada vez mais novas sofrendo com os sintomas da doença e também do temeroso tratamento. Muitas delas em filas de espera aguardam por um transplante... As cenas são de cortar o coração.
Neste ano, a maior campanha nacional de combate ao câncer infanto-juvenil ocorre em 27 de agosto, simultaneamente, das 11h às 22h, em mais de 600 restaurantes do McDonald’s. A ação social, chamada McDia Feliz, reverte para instituições de todo o país que atuam na prevenção e assistência a crianças e adolescentes com a doença, parte da renda adquirida no dia, com a venda do sanduíche BicMac (R$ 18 cada) e também das camisetas alusivas à ação (R$ 30 cada). 
Em Presidente Prudente, onde a campanha ocorre há mais de 20 anos, todo o lucro obtido com a mesma será repassado para o HR (Hospital de Esperança), para que seus trabalhos com crianças e adolescentes possam ter a maior e melhor qualidade aos pacientes.
O lançamento da ação, que tem como madrinha neste ano, a lutadora campeã Ariane “Sorriso” Carnelossi, foi destaque neste diário, na edição de sábado. Em breve toda a programação será divulgada. A expectativa para este ano, conforme os organizadores, é atingir a venda dos 4,3 mil lanches comercializados na última edição ou ainda alcançar os 5 mil, como ocorreu em 2010.
O pontapé está dado. Para a confecção das camisetas, o HE agora está em busca de patrocinadores, empresários que queiram e possam contribuir com a causa. Já os tíquetes para o sanduíche estão sendo vendidos no próprio hospital, pela internet ou ainda no dia do evento. McDia Feliz: abrace essa causa. Faça o bem sem olhar a quem. Ajude quem precisa. A solidariedade, sem dúvida, é uma importante arma na difícil batalha contra o câncer! Pequenos gestos podem garantir milhares de sorrisos.
 

Publicidade

Veja também