McDia Feliz: todos podem contribuir e continuar salvando vidas

EDITORIAL -

Data 06/11/2020
Horário 04:15

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o McDia Feliz - geralmente realizado no final de agosto – ocorre em 21 de novembro, em centenas de restaurantes do McDonald’s pelo país. A ação, considerada a maior campanha nacional de combate ao câncer infanto-juvenil e agora também voltada à educação, reverte para instituições que atuam na prevenção e assistência a crianças e adolescentes com a doença, parte da renda adquirida no dia, com a venda do sanduíche BicMac e também das camisetas e máscaras alusivas à ação. Serão 49 cidades contempladas em 21 Estados
Empresas e pessoas físicas já podem adquirir os tíquetes, no valor de R$ 17, para serem resgatados durante o McDia Feliz. Uma grande novidade este ano são os vouchers antecipados no formato digital, uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente.
Em Presidente Prudente, onde a ação social ocorre há mais 20 anos, o lucro obtido com a mesma será destinado para o projeto da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HRCPP (Hospital Regional do Câncer) da cidade. Para direcionar sua doação e transformar Big Mac em sorrisos, basta acessar o e-commerce do Instituto Ronald McDonald (www.giftty.com.br/mcdiafeliz/irm) e selecionar a instituição na hora da compra.
Só no ano passado, conforme noticiado neste veículo, foram vendidos 4,3 mil lanches. Com restaurantes funcionando das 11h às 23h59 do dia 21, com uma série de medidas de segurança e restrições, a meta é manter os mesmos números do ano passado. E, para isso, conta mais uma vez com a solidariedade. A participação da população é extremamente importante não apenas para o resultado desta ação, mas também para conseguirmos atender quem precisa de tratamento. 
Considerado a segunda principal causa de morte no país e no mundo, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares, o câncer faz milhares de vítimas anualmente, não escolhendo para isso classe social e nem idade. É muito comum vermos hoje em dia crianças cada vez mais novas lutando contra a doença.
Na edição de ontem, por exemplo, trouxemos a história do menino Breno que, com apenas 12 anos, sofre com um câncer na coluna. Sua luta começou há quatro anos, quando descobriu um tumor cerebral. De lá para cá, já foram inúmeras sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias.  
O apoio emocional e os cuidados com os pacientes com câncer são fatores essenciais para a sua recuperação. Durante o tratamento, o que eles mais precisam é de carinho e solidariedade, a grande palavra, sem dúvida, nesta luta. Gestos simples, mesmo que pequenos, podem garantir, neste caso, milhares de sinceros sorrisos. Vamos colaborar?


 

Publicidade

Veja também