Médico alerta para o "Setembro Amarelo"

SINOMAR CALMONA

Gabriel Carapeba diz: “Talvez, setembro seja apenas o início de um novo ideal, onde não mais lutaremos por nada, afinal, para divulgar o amor e a paz”

COLUNA - Sinomar

Data 08/09/2020
Horário 04:10
Gabriel Carapeba é diretor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente,
Gabriel Carapeba é diretor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente,

Através de uma luta pacífica, composta por palavras e pela distribuição do amor, buscamos salvar aqueles que nos cercam, impedindo que tirem a própria vida. Talvez, setembro seja apenas o início de um novo ideal, onde não mais lutaremos por nada, afinal, para divulgar o amor e a paz não é necessária qualquer imposição, apenas uma troca de olhares com palavras de carinho e atitudes caridosas conseguiremos salvar a humanidade”.

GABRIEL CARAPEBA

Diretor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, sobre o Setembro Amarelo – campanha de prevenção ao suicídio

Nossas mãos

A pandemia serviu para reforçar normas de higiene: quantas vezes levamos nossas mãos ao rosto, para esfregar os olhos, coçar o nariz, tocar distraidamente a boca? Preste a atenção, é mais do que se imagina. Nariz, boca e olhos são a porta de entrada para muitas infecções.

Desafio

Estão abertas as inscrições para o Desafio Empreenda Enepe 2020 que ocorrerá durante o 25º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão), de 19 a 23 de outubro. Conforme o gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), Diego Andreasi, a proposta é buscar soluções inovadoras na área do empreendedorismo na cidade e região, abrangendo as áreas de educação, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, saúde, segurança, construção, imobiliário e turismo.

Nova fragância

É com uma referência à brincadeira “tá quente ou frio” que O Boticário apresenta em campanha a chegada do novo Malbec Flame, produto que chega para ampliar a linha de perfumaria masculina. Com o conceito “Acenda seu poder de atração”, o comercial criado pela AlmapBBDO faz referência ao nome deste lançamento e à fragrância em si, que remete a elementos quentes.

 

Carla Hulsen também recebeu exemplar autografado do escritor Carlos Francisco Freixo 

 

Rapidinhas

...

Emocionada, a pessoa se desculpa: "Não tenho condições de dizer uma só palavra!". Mas discursa 40 minutos.

...

Com a reclassificação para fase amarela, a Prefeitura de Presidente Prudente volta ao expediente normal, das 8h às 17h, a partir desta terça-feira.

...

Novo hit em docerias: sobremesas em taças e copos, misturando cremes, bolo e sorvete.

...

Luiz Rocha (da Agro Rocha), um dos maiores produtores da batata doce da região de Pirapozinho, começou a colher uma das melhores safras da variedade Cearápey

...

Já tem matéria especial sendo preparada para próxima revista Domingo – Suplemento semanal do jornal O Imparcial – os 27 anos de LucasLucas & Matheus em Portugal.

...

O ator Babu Santana parou de fumar e está em reeducação alimentar. Perdeu 14 kg (quilogramas).

...

Ponto final: Deixa, que o futuro fica para depois.

Publicidade

Veja também