Médico do Comitê Paralímpico em Tóquio, Breno Casari é novo secretário de Saúde de Prudente

Nomeação foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira; profissional, que também atende atletas do Grêmio Prudente, entra no lugar da infectologista Márcia Dantas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2023
Horário 13:09
Foto: Reprodução
Médico Breno Casari foi nomeado secretário municipal de Saúde de Prudente
Médico Breno Casari foi nomeado secretário municipal de Saúde de Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial do município, um decreto que nomeia o médico Breno Luis Erbella Casari como secretário municipal de Saúde.

Ele entra no lugar da médica infectologista Márcia Cristina Silva de Lima Dantas, que deixou a cadeira por motivos pessoais. A exoneração dela também foi publicada em Diário Oficial, na edição dessa quarta-feira.

Breno é o terceiro profissional a tomar a frente da secretaria na gestão do prefeito Ed Thomas (sem partido). Inicialmente, a pasta era chefiada pelo médico ortopedista Delton Eustásio Ferraz, que, em abril de 2022, também pediu exoneração por motivos pessoais.

Natural de Presidente Venceslau, Breno é servidor efetivo como médico na Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e também atende os atletas do Grêmio Prudente. Em 2021, foi convocado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para integrar a delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Em 2018, integrou a comissão técnica da seleção brasileira de futebol 7 durante a Copa América em Quito, no Equador. Ele também trabalhou como médico do time do Opec (Oeste Paulista Esporte Clube), que foi campeão paulista da segunda divisão em 2007.

À reportagem de O Imparcial, o novo secretário diz agradecer a nomeação e ficar feliz com o convite. Destaca ser funcionário público efetivo da Prefeitura de Prudente desde 2006 e ter percorrido quase todos os postos de saúde durante seus 13 anos dentro da Secretaria Municipal de Saúde. "Espero usar meus anos de experiência para administrar [a saúde] da melhor maneira possível, ter maior proximidade com os funcionários públicos, manter a sala com as portas abertas, ter muita conversa e diálogo e estar nas unidades de saúde para detectar os problemas e tentar resolvê-los da melhor maneira possível", pontua.

Publicidade

Veja também