Médico prudentino assassinado no Rio foi clínico geral do Cohabão de 2015 a 2016

Prefeitura de Prudente publicou nota de pesar pela morte de Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos; humanização e comprometimento do profissional foram enaltecidos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2023
Horário 15:39
Foto: Cedida
Diego foi servidor municipal em Prudente no período de julho de 2015 a janeiro de 2016
Diego foi servidor municipal em Prudente no período de julho de 2015 a janeiro de 2016

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou, na tarde desta quinta-feira, nota em que manifesta profundo pesar pela morte do médico prudentino Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, executado a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta madrugada.

Segundo a administração municipal, Diego foi servidor municipal no período de julho de 2015 a janeiro de 2016, quando atuou como clínico geral na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, o Cohabão.

A então gerente da unidade, Meire Tolosa, cita que a humanização e o comprometimento com o trabalho eram traços marcantes de sua personalidade. “Foram apenas seis meses trabalhando conosco, mas o suficiente para deixar uma saudade imensa no coração de todos da equipe. Um profissional extremamente humilde e competente, respeitado e querido por todos os pacientes”, descreveu Meire.

O médico prudentino era irmão da deputada federal por São Paulo, Sâmia Bomfim (PSOL). Diego era graduado em Medicina pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Prudente, e especialista em Ortopedia e Traumatologia, em Cirurgia do Pé e Tornozelo e em Reconstrução Óssea.

O prefeito Ed Thomas (sem partido) informou ter recebido com consternação a notícia da morte de Diego Bomfim e de outros três médicos que estavam presentes no momento da execução, e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Leia mais

Publicidade

Veja também