Médicos da santa casa paralisam por 3 horas

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 06/09/2016
Horário 09:45
 

Com o objetivo de reivindicar os salários em atraso desde junho, médicos da santa casa de Santo Anastácio paralisaram os atendimentos durante três horas e meia, na manhã de ontem. Os serviços foram retomados após diálogo da provedoria da unidade com a Prefeitura, que prometeu repassar todos os pagamentos até amanhã. Em caso de descumprimento do acordo, os profissionais retomarão a greve no mesmo dia.

Jornal O Imparcial Após diálogo, serviços foram normalizados na santa casa

De acordo com o clínico geral Leonardo Mazzaro, durante o período da paralisação, que ocorreu das 7h às 10h30, sete especialistas interromperam as consultas e apenas um plantonista manteve o serviço a fim de atender casos emergenciais, que resultaram em nove. Leonardo afirma que os especialistas não recebem desde junho, enquanto os plantonistas não foram pagos em julho e agosto. Perguntado sobre o montante em dívida, o médico não quis informar o valor e acredita que o atraso seja em virtude de falta de verba. "Contudo, uma parte já foi repassada", ressalta.

Procurada na tarde de ontem, a diretora de Saúde da santa casa de Santo Anastácio, Amanda Nunes, comunicou que ainda não possuía conhecimento acerca dos valores em dívida, bem como o do montante já repassado pela Prefeitura. Uma justificativa para o atraso dos salários também não foi apresentada. A reportagem ainda tentou contato com o prefeito Alaor Aparecido Bernal Dias (PSDB), e com o provedor do hospital, Luiz Infante, contudo, ambos não foram localizados.

 
Publicidade

Veja também