Melhor curso de Zootecnia particular do Brasil está no interior de SP

Graduação que conquistou 5 estrelas é da Unoeste - a 2ª melhor universidade particular do Estado, conforme o Guia da Faculdade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/10/2021
Horário 05:29
Foto: Arquivo/Marketing Unoeste
Fazenda Experimental é um dos destaques da estrutura do curso de Zootecnia, que é o melhor particular do país
Fazenda Experimental é um dos destaques da estrutura do curso de Zootecnia, que é o melhor particular do país

Mais uma vez a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) está no topo! Isso porque foi divulgado no último domingo a edição 2021 do Guia da Faculdade, que avalia os cursos de graduação de todo o país. Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Zootecnia foi estrelado com 5 estrelas e é o melhor particular do Brasil. Destaque também para 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, que se manteve com mais cursos estrelados na região: 35.
De acordo com a publicação, que é realizada através de uma parceria com a startup Quero Bolsa e o Jornal Estadão, o curso de Zootecnia está no seleto grupo que é considerado excelente. Apenas sete em todo o Brasil conquistaram esse status, dentre eles somente a Unoeste de particular. “Esse reconhecimento vem coroar o nosso trabalho, que é conduzido ao longo dos anos com uma colaboração mútua entre alunos, professores e a instituição”, destaca a Dra. Ana Cláudia Ambiel, coordenadora da Zootecnia Unoeste.
Para ela, conquistar 5 estrelas por duas edições consecutivas é uma consolidação da graduação. “Acredito que são muitos aspectos que contribuíram com esse resultado. Dentre eles, a infraestrutura da universidade, o preparo dos professores e a qualidade dos nossos egressos que saem e não têm dificuldade para conquistarem o mercado de trabalho. Além disso, o curso já possui uma visibilidade fora dos muros da Unoeste, pois também se destaca em outras avaliações como a do MEC (Ministério da Educação). Enfim, o sentimento é de alegria e muita gratidão por mais essa conquista”, afirma.

Top na região

A qualidade da Unoeste também se sobressaiu em todo o oeste paulista. Para se ter uma ideia, o curso de Engenharia de Produção foi estrelado com 4 estrelas e considerado o melhor da região. De acordo com a coordenadora da graduação, Clara Yoshiko Hori Takigawa, o curso possui apenas 10 anos de criação. “Em tão pouco tempo já somos referência. Já conquistamos conceito máximo pelo MEC e agora somos estrelados pela primeira vez como muito bom. São fatos que validam a qualidade do nosso curso, que possui professores que são engenheiros de produção”. Destaca que esse resultado é fruto de um corpo docente qualificado, extremamente dedicado ao ensino e ao aprendizado dos alunos. “Também possuímos uma estrutura de ponta e um ambiente virtual de aprendizagem que foi criado e mantido pela própria universidade”, diz.
Outra graduação que foi estrelada com 4 estrelas e é a melhor da região é o bacharelado em Sistemas de Informação, coordenado pelo professor Haroldo Cesar Alessi. Segundo ele, na Fipp (Faculdade de Informática) existe uma sintonia e uma sinergia entre o corpo docente, alunos e a coordenação. “Essa conquista vem confirmar que o nosso curso possui professores qualificados e comprometidos com o ensino, sem falar no investimento periódico em infraestrutura da Faculdade de Informática. Outro ponto importante é a matriz curricular atualizada com as metodologias de ensino inovadoras, além das atividades extracurriculares que são essenciais para promover a integração dos alunos e complementar os conhecimentos adquirimos em sala de aula”, completa.

A avaliação

Atualmente, existem mais de 9 mil coordenadores e professores de ensino superior que são cadastrados como avaliadores do Guia da Faculdade. São analisados como parâmetro o projeto pedagógico que possui as características da proposta de ensino de cada curso; o corpo docente que considera o perfil dos professores vinculados à graduação e a infraestrutura que são as condições dos materiais e equipamentos oferecidos pela instituição. 

Mais estrelas

Além da Zootecnia que conquistou 5 estrelas, vários cursos foram classificados com 4 estrelas, avaliação considerada “muito boa”. São eles: Administração, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Letras (licenciatura), Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química (bacharelado) e Sistemas de Informação.
Também foram estrelados Administração EAD, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (licenciatura), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Educação Física (bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, História (licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina e Música (licenciatura).

Foto: Ector Gervasoni

unoeste de presidente prudente é a segunda melhor universidade particular do estado de são paulo

Segunda melhor universidade particular do Estado é também a instituição com mais cursos estrelados na região

Publicidade

Veja também