MELHORIA - Santa Casa inaugura nova clínica de apoio ao Pronto Socorro

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/10/2017
Horário 11:29

Bom dia

A missão de hoje é pegar o “touro à unha” e fazer o que tem que ser feito.

 

Outubro Rosa

A informação salva vidas, diz a presidente do Grupo Amigas do Peito, Rosely Cirino. Alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, conscientização sobre a importância de se cuidar e a necessidade do autoexame.

 

Feira de moda

De 5 a 8 de outubro o Euromarket recebe uma edição do WBazar, que reúne mais de 500 marcas nacionais e importadas masculinas, femininas, infantis e artigos esportivos de diversos segmentos. O evento ocorrerá diariamente, das 10h às 22h.

 

Do fundo do baú

Muitas pessoas consideram os anos 80 como a década que produziu as melhores músicas e bandas cultuadas até hoje. Além de músicas animadas e divertidas a produção musical ainda continua influenciando gerações. Os maiores clássicos desta época serão garimpados e incluídos no set list dos dj´s Aquiles e Eduardo Nogueira, que estarão comandando a Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80, neste sábado, dia 07, na boate Glèd (antigo Cine Bardot), no centro de Prudente. A balada oitentista mais famosa de Prudente já está com convites à venda na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência. Camarotes e mesas bistrô somente na Alphamaster.

 

Gesto elogiado

A imprensa do Estado do Acre deu grande destaque essa semana ao gesto do jovem pecuarista prudentino Fábio Nogueira de Medeiros, que construiu e doou uma escola rural para 150 alunos de ensino fundamental, em uma localidade há 40 km da cidade de Epitaciolândia, que inaugurou com o nome de sua mãe, Maria Cristina Nogueira de Medeiros. A escola também oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes, como os de horticultor orgânico, corte e costura, informática básica,  avicultor viveirista e meliponicultor.

 

Cores quentes

A Bobstore propõe uma coleção com looks repletos de cores quentes, inspirados em caraterísticas marcantes do México, e da artista Frida Kahlo, na festa de lançamento do verão 2018, que continua hoje, a partir das 9h, na loja à Rua Winston Churchill, 111.

 

Exemplo de voluntária

Assistente social aposentada do INSS, Jandira Aurélio, 65 anos, é um exemplo no voluntariado em Presidente Prudente. Uma das fundadoras do Grupo Amigas do Peito, ONG que apoia mulheres mastectomizadas, ela continua trabalhando como voluntária, da plantão na entidade todas as quintas- feiras, e quase diariamente faz palestras em entidades, bairros e cidades vizinhas, com o objetivo de estimular mulheres de todas as idades, com ou sem câncer de mama, a promoverem uma mudança geral de atitudes pessoais, a partir da promoção de hábitos de vida saudáveis e realização de exames preventivos periódicos. Assim como levar ao conhecimento público os direitos das pacientes diagnosticadas com câncer. “Faz parte de mim dar essa contribuição humana para as pessoas, levar palavras de esperança, consolo e estender a mão nesse momento tão difícil que é passar pelo diagnóstico e pelo tratamento do câncer”, expõe Jandira sobre esse seu trabalho voluntário. Sobre ela, a presidente das Amigas do Peito disse o seguinte: “Ela é mesmo um exemplo de voluntária, disciplinada, antenada e informada, muito inteligente com grande poder de persuasão”. Na última terça-feira ela falou para 111 mães de crianças do Projeto Guri, em Martinópolis.

 

MELHORIA

Santa Casa inaugura nova clínica de apoio ao Pronto Socorro

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugurou uma clínica de internação avançada de apoio ao Pronto Socorro.  A entrega do novo espaço faz parte da programação de aniversário dos 88 anos de atividades da instituição. A clínica conta com quatro leitos equipados para suprir a demanda de atendimentos para os casos de urgência e emergência. Segundo o provedor, Alberico Pasqualini o espaço integra o projeto de modernização do Pronto Socorro. Para a projeção do novo espaço a Santa Casa contou com a parceria da Loja Maçônica Antônio Fioravante Menezes.  A clínica recebeu o nome do empresário Milton Yoshiaki  Miyasaki que se emocionou com a homenagem.

 

Senac Design

O Senac Presidente Prudente realiza, a partir de hoje a Mostra Senac Design 2017 – design ao alcance de todos, idealizada e realizada pelos alunos do curso Técnico em Design de Interiores. Nesta edição, a mostra reproduz ambientes de uma residência em um espaço de 77 m² e tem como um dos focos a acessibilidade.

 

Vivência

“Executar um projeto prático em todas as suas etapas – desde as negociações com fornecedores, prestadores de serviços e clientes até o acompanhamento dos visitantes – possibilita aos alunos experimentar a vivência profissional no design de interiores”, destaca Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente, sobre a Mostra Senac Desing 2017, que poderá ser visitada até o dia 22, no Prudenshopping.

 

Jubileu de prata

Situado na zona sudoeste de Presidente Prudente, o Conjunto Habitacional Ana Jacinta celebrou os 25 anos de sua inauguração. O tradicional bairro surgiu em 1992, na gestão do prefeito Paulo Constantino.

 

RAPIDINHAS

Edgar Caldeira foi reeleito presidente da Associação de Moradores do Ana Jacinta.

Próxima etapa da Copa 98 FM de Trekking será disputada no Terra Parque Hotel de Lazer.

A 11ª Exposição de Automóveis Antigos volta ao Centro de Eventos IBC, dias 14 e 15 de outubro.

Além dos carros antigos, o evento dos dias 14 e 15 de outubro no IBC terá simultaneamente uma edição do Mercado de Pulgas (antiguidades).

A cantora Renata Jambeiro apresenta seu novo álbum “Fogaréu”, em show de samba, sábado às 16h, no Sesc Thermas.

 

Ponto final: Tristeza mora do lado da alegria.

Publicidade

Veja também