Mercado de trabalho abre mil vagas de emprego em Prudente e região

Há também seis para pedreiro, que exigem nível fundamental. Todas requerem experiência na área.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 22/01/2014
Horário 08:45
 

Para quem busca uma oportunidade no mercado, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) estão com mais de mil postos abertos para todos os níveis de escolaridade na cidade e região.

São mais de 200 vagas disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da Sert, com destaque para o cargo de fiscal de loja, com dez oportunidades, e para oficial de serviços gerais, com seis, ambas para candidatos com ensino médio. Há também seis para pedreiro, que exigem nível fundamental. Todas requerem experiência na área.

Jornal O Imparcial Balcão de Empregos da Sedepp fica no Jardim Bongiovani

No Balcão de Empregos da Sedepp são mais de 700 oportunidades para quem começou o ano desempregado. Para o cargo de operador de telemarketing são 59, que demandam candidatos com ensino médio completo, com ou sem experiência na área. Há também 65 para auxiliar geral que, para concorrer, precisa ter o ensino fundamental e disponibilidade de horário. Para quem busca cargos que estabelecem nível superior, há para vendedor e gerente.

Tamires Arcanjo Rodrigues, 23 anos, está desempregada há seis meses e esteve ontem na Sedepp. "Eu já trabalhei com serviços gerais em uma loja e em uma padaria e gostaria de encontrar algo nessa área", disse a trabalhadora, que possui ensino médio completo. "A gente tem de vir preparada, porque, muitas vezes, é encaminhada direto para uma entrevista, hoje mesmo", conclui.

 

Durante a entrevista


Quem pretende ingressar no mercado deve tomar alguns cuidados para ter sucesso durante a entrevista. "Chegar atrasado, por exemplo, é algo que pode tirar as chances de quem está tentando conseguir um emprego", afirma a consultora empresarial Elizabete Algazal. "Além disso, algo muito comum hoje em dia é o jovem ficar passando torpedos pelo celular enquanto a entrevista acontece. Por mais que ele tente fazer isso disfarçadamente, o entrevistador está sempre de olho", completa.

Quem busca uma oportunidade também deve ter cuidado com as roupas utilizadas durante o processo de seleção. Decotes exagerados, perfumes fortes, excesso de acessórios e maquiagem, óculos de sol na cabeça e bonés devem sempre ser evitados.

 

SERVIÇO


PAT (SERT)


Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 37 – Vila Marcondes – Presidente Prudente

Documentos necessários: RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho

Horário: das 8h às 16h

 

BALCÃO DE EMPREGOS (SEDEPP)

Endereço: Rua Marrey Júnior, 250 – Jardim Bongiovani - Presidente Prudente

Documentos necessários: RG, CPF e currículo atualizado

Horário: das 8h às 17h
Publicidade

Veja também