Mercados e açougues sentem reflexo positivo da data comemorativa

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 14/08/2016
Horário 19:38
 

As vendas nos supermercados e açougues de Presidente Prudente registraram um aumento considerável neste final de semana, em virtude das comemorações do Dia dos Pais, celebrado hoje. No supermercado Estrela do Jardim Bongiovani, o movimento subiu cerca de 15% entre sexta-feira e sábado, com relação a um final de semana normal. De acordo com o gerente da unidade, Iremar Cordeiro, os produtos mais procurados são carnes e bebidas para a reunião familiar que deve ocorrer neste domingo. "Na sexta-feira já notamos um movimento expressivo. Tem gente que começa a festa mais cedo. Outras, já se organizaram para a data", comenta. As bebidas com mais saída são cerveja, refrigerante e vinho.

Jornal O Imparcial Carnes para churrasco foram requisitadas nos estabelecimentos

No açougue Nelore Premium, na região central da cidade, o aumento pela procura chegou aos 30%, e são cortes para o churrasco os que têm maior saída. Espetinhos prontos também foram bem vendidos. "O final de semana do Dia dos Pais sempre é mais movimentado", relata Deyna Polidoro, proprietária do estabelecimento.

Mesmo os açougues que não tiveram um aumento significativo, também não puderam reclamar do fluxo de clientes. É o caso da Casa de Carnes Churrascão. Segundo a proprietária Rosângela Biondo, as vendas foram boas. "Mas nada excepcional", declara.

O advogado Aparecido Gonçalves, 55 anos, foi ao supermercado na manhã de ontem para pegar os itens que faltavam para o almoço de domingo. Ele deverá se reunir com a família em um sítio, onde irão preparar um churrasco. "Filhos, netos, pai, todos estarão juntos. E claro que vamos comemorar com um churrasco. Já comprei tudo o que faltava", detalha.

Maria Helena Magalhães, 62 anos, coordenadora de um grupo musical, foi às compras acompanhada com o marido, também no intuito de agilizar os detalhes do almoço do Dia dos Pais. "Vamos deixar tudo certo para amanhã ".

 
Publicidade

Veja também