Mesários ganham carteira digital para receber auxílio-alimentação

Cada colaborador terá direito a R$ 40 por dia trabalhado; acesso deve ser feito por meio de aplicativo gratuito

Eleições - DA REDAÇÃO

Data 09/11/2020
Horário 14:38
Reprodução - Novidade nas eleições municipais é fruto da parceria entre TRE-SP e Banco do Brasil
Reprodução - Novidade nas eleições municipais é fruto da parceria entre TRE-SP e Banco do Brasil

Nas eleições de 2020, São Paulo será um dos 23 Estados da Federação a utilizar a carteira digital bB para realizar o pagamento do auxílio-alimentação de mesários e colaboradores de apoio logístico. A novidade é fruto de parceria entre o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e o Banco do Brasil.

Cada colaborador terá direito a receber R$ 40 por dia trabalhado - no primeiro e no segundo turnos. Para isso, deverá fazer o download da carteira bB, disponível de forma gratuita, na App Store e no Google Play. Após o download, o mesário deve fazer o cadastro, informando o número do CPF, nome completo, data de nascimento, número de telefone e e-mail para validação.

Os créditos disponíveis poderão ser utilizados de diversas maneiras, envolvendo operações sem custos. É possível realizar, por exemplo, transferência a outros usuários do aplicativo ou a uma conta bancária convencional (TED/DOC), saques em terminais do Banco do Brasil, pagamentos por QR Code em estabelecimento bancários, pagamentos de boletos bancários, recarga de celulares e compras online com um número de cartão virtual (função débito).

Após o registro de convocação do colaborador em sistema próprio da Justiça Eleitoral, será gerado arquivo com nome, CPF e contrassenha individual para a utilização dos recursos.

Os vouchers poderão começar a ser consumidos em 11 de novembro, referentes ao primeiro turno da eleição, e 25 de novembro, ao segundo. Nos dois casos, os recursos terão validade até 8 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas no site bb.com.br/carteirabb.

Publicidade

Veja também