Mesas de debates abordam Lei de Aprendizagem e a sua efetividade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2022
Horário 18:50
Foto: Cedida
Exemplos de sucesso com empresários e aprendizes foram abordados nas mesas de discussões
Exemplos de sucesso com empresários e aprendizes foram abordados nas mesas de discussões

Mesas de debates são pensadas com o objetivo de tratar da questão legal, ou seja, da Lei de Aprendizagem e a sua efetividade, bem como de exemplos de sucesso com empresários e aprendizes, no 1º Fórum Municipal de Aprendizagem da CAC (Casa do Aprendiz Cidadão), de Presidente Prudente. O evento ocorreu nesta sexta-feira.
Mozart Luis Silva Brenes, juiz do Trabalho de Presidente Prudente, e Daniel Gemignani, procurador do Trabalho, abriram a primeira roda de discussão esclarecendo e abordando temas relacionados aos impactos legal e social de Programas de Aprendizagem. “Como a CAC realiza. Eles apontaram algumas dificuldades e os desafios”, expôs o mediador, o presidente da Casa, Luiz Antonio Miguel Ferreira
A segunda roda de discussão teve como objetivo proporcionar uma reflexão a respeito da importância da aprendizagem na vida do jovem trazendo relatos de pessoas que já integraram as fileiras da CAC e de empresas que contratam jovens.
A mediadora desse bate-papo foi Paloma Monique Campos Carneiro, gerente administrativa da CAC. Frei Tarcísio, pedagogo e diretor do HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, Daiane Silva dos Santos Chaves, responsável pelo RH da mesma unidade hospitalar, Marcos Henrique da Silva, do Grupo Andorinha, Rodrigo Silva Caetano, ex-aprendiz da casa, e Carla Ferreira Rodrigues, instrutora do Curso de Aprendizagem, compuseram a mesa.

Aos jovens, uma mensagem:

Sabemos que todos vocês querem alcançar a felicidade ou o sucesso ou até mesmo a realização profissional – Conhecemos vocês desde o primeiro dia que pisaram na instituição. Vimos o brilho nos olhos de cada um, quando falávamos sobre inserção no mercado de trabalho! Hoje, muitos de vocês já estão atuando na função de aprendiz, mas não parem por aí. Busquem sempre mais! É necessário lutar, pois o sucesso profissional não acontece por sorte: é preciso muito esforço e dedicação.
É fundamental aprender todas as coisas que a vida, as pessoas e até a natureza nos ensinam. Não tem como atingir a meta sem percorrer a estrada. E quando percebemos isso, devemos encarar os desafios de frente, olho no olho, até os superarmos.
Não podemos permitir que nossos sonhos desvaneçam com a passagem do tempo. Vamos ser determinados, persistentes e com nossa resiliência vamos vencer. Para isso vamos escutar, dar atenção, evoluir. Vocês podem ser tudo que quiserem se tiverem a atitude certa, foco e determinação. Então vão, lutem e vençam! Sejam motivos de orgulho e demonstrem toda a capacidade que vocês têm, de ser um profissional de sucesso! A CAC quer ajudar vocês a realizarem os seus sonhos!

CONFIRA TAMBÉM:

CAC realiza 1º Fórum Municipal de Aprendizagem em Prudente

Publicidade

Veja também