"Mesmo com chuva, Virada atinge expectativas”, afirma secretaria

Para o domingo, os equipamentos foram restaurados, mas apenas a programação do palco principal foi mantida (Os Opalas, Aláfia e Racionais MC’s), a do palco espelhado também foi cancelada.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 02/06/2015
Horário 08:07
 

No fim de semana, ocorreu a Virada Cultural Paulista em 11 cidades do Estado, entre elas Presidente Prudente, que recebeu atrações em quatro locais: palco oficial e palco espelhado, ambos no Parque do Povo, Sesc Thermas e Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo. De acordo com José Fabio Sousa Nougueira, chefe da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), embora a chuva que caiu no sábado tenha comprometido em 50% o espetáculo, não há como reclamar, uma vez que no domingo, aproximadamente 10 mil pessoas marcaram presença, mesmo com guarda-chuvas, no show dos Racionais MC’s.

"Metade das atrações precisou ser cancelada e outras tiveram pouco público. Ainda não temos o número oficial . Mas, o que podemos ressaltar, é que apesar dos fenômenos da natureza, tivemos público sim e, na medida do que foi possível, o evento esteve dentro das expectativas", enfatiza o secretário.

Jornal O Imparcial Frio e chuva não impediram que uma legião de fãs fosse curtir a apresentação dos rappers

Segundo ele, no sábado, Agnaldo Timóteo entrou pontualmente no palco e, com simpatia e romantismo, fez um "lindo show". Porém, a chuva forte, inclusive, com granizo - que despencou quase no final da apresentação dos prudentinos Mateuzinho e Os Umbigaê -, fez com que os shows seguintes, das bandas Boogarins, Krisiun, Subcut, e Vinni Pelegrino e os Libertários fossem cancelados.

Para o domingo, os equipamentos foram restaurados, mas apenas a programação do palco principal foi mantida (Os Opalas, Aláfia e Racionais MC’s), a do palco espelhado também foi cancelada.

De acordo com Edson Aparecido Torchi Duro, capitão da 5ª Companhia do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o efetivo responsável pela segurança do local teve sucesso em seus trabalhos. "Tirando a chuva, que atrapalhou um pouco, o evento foi tranquilo, tanto que não houve nenhuma ocorrência. O policiamento foi suficiente e eficiente na ação cultural. Isso é muito bom", expõe o capitão.
Publicidade

Veja também