Michel Blois expõe desejos de um idoso e de uma cadeirante na peça “Euforia”

Ator e dramaturgo se divide em dois solos nesta quinta, em apresentação no Sesc Thermas; entrada é gratuita e ingressos devem ser retirados a partir das 12h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/06/2022
Horário 21:50
Foto: Renato Mangolin
Encenação faz parte da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa do Sesc São Paulo
Encenação faz parte da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa do Sesc São Paulo

Os desejos de um idoso e de uma cadeirante são os temas centrais do espetáculo "Euforia", que será apresentado gratuitamente, às 20h30, nesta quinta-feira, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. É o ator, diretor e dramaturgo Michel Blois que se divide nesses dois solos.
Na apresentação, há o desabafo da mulher que ficou paraplégica após um acidente e de um idoso de mais de 80 anos que esconde ser homossexual. Os dois socialmente são olhados como seres assexuados, invisíveis aos olhos do prazer comum.
A apresentação do espetáculo faz parte da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa do Sesc São Paulo, que este ano trabalha o tema “Reconhecimento e Direitos”.
O texto de "Euforia" é de Julia Spadaccini, com direção de Victor Garcia Peralta. Após a apresentação, tem bate-papo com o ator Michel Blois. Atualmente, ele está no ar na novela “Além da Ilusão”, na Rede Globo.
“Espero que o público de Presidente Prudente se conecte com a fragilidade de um personagem que muda a forma de agir com seu cuidador, por medo da reação, escondendo sua sexualidade, algo incompatível com sua juventude livre”, afirma Michel Blois sobre o personagem idoso.
O espetáculo tem duração de 60 minutos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 12h desta quinta-feira pelo site sescsp.org.br/prudente ou na bilheteria do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente



 

Publicidade

Veja também