Michelle Ferreira traz 3 espetáculos para 22ª edição do Fentepp

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/08/2015
Horário 09:36
 

A atriz, roteirista, diretora e dramaturga Michelle Ferreira, um dos nomes de maior destaque na cena teatral paulistana, está na grade da 22ª edição do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) com três espetáculos e participação em dois bate-papos. O evento começa no próximo dia 20 e ocupa diversos espaços da cidade durante dez dias de maratona cultural.

Ferreira assina os textos (premiados) de "Animais na Pista" (dia 22, às 20h), "Reality (final)" (dia 23, às 19h e às 22h) e "Os Adultos estão na sala" (dia 25, às 19h e às 22h). Todas as apresentações ocorrem no Centro Cultural Matarazzo, com ingressos que variam entre R$ 5 e R$ 17, à venda no Sesc Thermas (antecipadamente) ou no dia da apresentação, no Matarazzo.

Além da autoria das peças, Ferreira desembarca em Prudente para participar de duas ações formativas do festival: o workshop "Dramaturgias do Aqui e Agora", nos dias 22 e 23, das 13h às 17h, e a mesa de debate "Dramaturgia do texto, da cena e do movimento", no dia 27, às 11h. Ambas as atividades são gratuitas e acontecem no Matarazzo.

 

Trajetória

Considerada como um dos mais promissores nomes da dramaturgia nacional, Michelle Ferreira chegou a estrelar quatro peças no mesmo ano. Formou-se em 2005 pela EAD/USP (Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo), em Produção Audiovisual pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), e também cursou a FFLCH (Faculdade de Ciências Sociais da USP).

Foi bolsista de direção e dramaturgia do projeto "Geografia da Palavra", coordenado por Antonio Abujamra, e estudou criação de séries dramáticas e sitcoms com Ricardo Tiezzi e Newton Cannito. É integrante do Núcleo de Dramaturgia do CPT, com coordenação de Antunes Filho, desde 2003, onde escreveu as peças "Urubu comum", "Terras dos outros felizes", "Minha avó e as substâncias tóxicas" e "Sit down drama".

E tem mais. Ferreira foi finalista por duas vezes do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva (em parceria com a Funarte): em 2009, com a peça "Reality (final)", que é apresentada no próximo dia 23 de agosto no Fentepp; e em 2011, com "Tem alguém que nos odeia". Hoje, é considerada um dos maiores nomes da dramaturgia de sua geração, tendo textos dirigidos por nomes renomados do cenário nacional.

 

Fentepp

Em sua 22ª edição, o Fentepp apresenta, de 20 a 29 de agosto, 48 apresentações teatrais de grupos de sete Estados brasileiros, além de uma série de ações formativas e o Lugar de Encontro, que reúne, no Sesc Thermas, artistas, organizadores e público em seis noites com intervenções artísticas, música boa e comida variada. O Fentepp é uma realização do Governo de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Sesc São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado da Cultura.
Publicidade

Veja também