Militares improvisam ‘cobertura’ para proteger vítima após acidente

Fazia frio e chuva no momento da ocorrência, registrada na tarde de ontem na circunscrição do 25º BPM/I

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/06/2021
Horário 11:38
Foto: Diego Fernandes/Folha Regional
Vítima ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros 
Vítima ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros 

Na tarde de ontem, um motorista se envolveu num acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Pacaembu. Enquanto aguardava o resgate, policiais militares do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) improvisaram uma “cobertura” para proteger a vítima da chuva e do frio que faziam no momento.

Conforme a corporação, o homem conduzia o caminhão com placas de Araçatuba (SP) pela rodovia, quando invadiu o canteiro e bateu contra uma placa de sinalização. Devido ao impacto, o veículo capotou e parou sobre o dispositivo de acesso ao Cemitério Municipal.

Os primeiros a socorrerem a vítima foram os militares cabo PM Jessica de Souza Rosseto e o soldado PM Wesley Piazon da Rocha.

“Chovia no momento da ocorrência e os policiais, cumprindo com o juramento, em um ato de amor ao próximo, improvisaram a cobertura da vítima para aquecê-la e ainda ficaram na chuva segurando uma espécie de capa para protegê-la”, explica a corporação. 

Os policiais permaneceram no local até a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o homem para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu os cuidados médicos.

O gesto foi registrado pelo repórter Diego Fernandes, da Folha Regional, que disponibilizou a imagem para divulgação na imprensa. “Parabéns aos policiais militares pelo gesto nobre de humanidade e amor ao próximo”, salienta o batalhão.

Publicidade

Veja também