Milton Neves ministra curso em PP em setembro

O diretor conta que se especializou nesses workshops por perceber que existem poucos profissionais para a área.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 23/08/2014
Horário 08:57
 


Quem já atua na televisão, em programas, novelas, teleteatros e séries, comerciais ou está iniciando na área e quer mais aperfeiçoamento, não pode perder essa chance. É que nos dias 12, 13 e 14 de setembro, ocorre um curso de teatro, TV e cinema, com o renomado diretor de TV, Milton Neves, na Academia Corpo que Dança, em Presidente Prudente.

Por telefone, o diretor explica qual é o diferencial de sua metodologia de ensino. Segundo ele, trata-se de um curso 100% voltado à interpretação, ao desenvolvimento do ator/ou atriz com aulas intensivas com carga horária de 20 horas divididas três dias (sexta-feira, sábado e domingo). "As aulas são 80% práticas com câmera e 20% teóricas com gravação de cenas de novelas, minisséries e monólogos, cenas individuais e em grupo", destaca.

Jornal O Imparcial Participantes aprenderão com ele a interpretação baseada no método de Lee Strasberge, para TV

Milton Neves ressalta que mesmo os que já estão inseridos no meio, aprenderão com ele a interpretação baseada no método de Lee Strasberge, para televisão, a partir de técnicas desenvolvidas nos Estados Unidos no Actor Studios (Nova Iorque) considerada a maior escola de TV, teatro e cinema do mundo, onde ele se formou.

O diretor conta que se especializou nesses workshops por perceber que existem poucos profissionais para a área. Totalmente voltado para a TV, ele expõe que o participante aprende a incorporar, e facilitar, melhorar sua atuação, com exercícios do básico, do mais remoto até o que há de mais atual. "É uma forma que encontrei de fazer um trabalho em prol da TV brasileira. Quando um famoso quer dar uma reformulada na carreira sempre me procura. E nas oficinas, eu mesclo os que já estão na mídia e os que querem entrar", reforça o diretor.

 

Milton Neves


Com uma carreira que carrega na bagagem filmes, musicais e livros, Milton Neves foi diretor do SBT durante 15 anos, dirigindo programas, novelas, teleteatros e séries. Esteve à frente também de peças de teatro e filmes publicitários, trabalhou nas RTPI (Rede Portuguesa-USA), RedeTV, Band, Gazeta, entre outras.

Anualmente faz sucesso com seus workshops por todo o mundo como Miami, Boston, Nova Iorque, entre outras, usando técnicas norte-americanas de interpretação, com ênfase em postura e técnicas para câmera, texto, improviso, dicção, espaço cênico relativo a TV, teatro, cinema e comerciais.

 

Convite

Conforme a organizadora do evento, Eliane Regina Bauer, visto a quantidade de talentos que saem de Presidente Prudente e a história de sucesso do trabalho de Milton Neves na preparação de artistas, o convite lhe foi feito. "As emissoras encaminham grandes atores para se aprimorarem com ele. Entre tantos está Karina Bacchi, Marcelo Augusto, Sula Miranda, Beth Guzzo, Paloma Duarte e muitos outros. Lembramos que todos que participarem receberão certificado", destaca.

 

serviço


AOS INTRESSADOS

Quem desejar mais informações entrar em contato com a organizadora Eliane Regina Bauer pelo email: elianerbauer@hotmail.com, Facebook: https://www.facebook.com/eliane.bauersassi, pelo celular 99606-2172 ou 98114-5252. As inscrições podem ser feitas também na academia Corpo que Dança pelos telefones 3221-8715 ou 99112-3399.
Publicidade

Veja também