Mineiro de Capitólio faz sucesso em PP

SINOMAR CALMONA

Alexandre Faria, em sua loja de moda, na Galeria 1821

COLUNA - Sinomar

Data 15/04/2022
Horário 04:46

Alexandre Faria é de Capitólio, Minas Gerais, e veio para Presidente Prudente há cerca de oito anos, seguindo o companheiro que veio fazer a residência médica na cidade. Com bom gosto e conhecimento de moda, Alexandre dedicou-se por quatro anos à venda direta, e depois abriu uma loja com seu nome na Galeria 1821, no Parque do Povo.

Bom dia
“Decidi ser feliz, porque é bom para a saúde”. Voltaire

Páscoa
Supermercados da cidade estão com as parreiras de ovos de chocolate montadas e os refrigeradores expondo diferentes espécies de peixes desde o mês passado, mas o movimento ainda não engrenou. Jornal de ontem deu que a expectativa da Apas (Associação Paulista de Supermercados) é de redução na entrega das indústrias e vendas menores em 25%.

Quase jubileu
O empresário Luiz Antonio da Silva, do Posto Alikar, está completando 45 anos de atuação no mercado de combustíveis. Ele comanda o Posto Alikar, no Parque do Povo, ao lado da Donna Oliva Pizzaria, sempre junto com a esposa Márcia e a filha Karu.

Parque do povo em pauta
Na manhã de quarta-feira, a Toledo Prudente Centro Universitário recebeu a engenheira ambiental, Maria Constantino, para uma visita regada a pão de queijo, debates sobre o futuro e os projetos realizados pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do centro universitário. 
Recepcionada pela reitora do centro universitário, Zelly Pennacchi Machado, e a coordenadora dos cursos da área de Engenharias e Arquitetura, professora Júlia Guimarães, a visitante conferiu uma apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso que prevê soluções para o Parque do Povo. Esse trabalho foi desenvolvido em 2019, pelo arquiteto formado pela Toledo Prudente, Marcos José Martins da Costa, com orientação do professor Luciano Osako. Maria Constantino e outros profissionais estão à frente de um projeto que visa tornar o Parque do Povo uma referência nacional agregando conhecimento e bem-estar à sociedade, unindo pessoas, empresas e o poder público por um mundo melhor.

Soluções
A  Associação Amigos do Parque do Povo – Coração Verde de Prudente trabalha para lançar em breve um edital que promoverá um concurso entre universitários e egressos dos cursos correlatos, com o objetivo de pensar soluções para o Parque do Povo.


LUIZ ANTONIO DA SILVA, COM A ESPOSA MÁRCIA E A FILHA KARU, NO POSTO ALIKAR: 45 ANOS NO MERCADO DE COMBUSTÍVEIS


MARIA CONSTANTINO APRESENTA O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO PARQUE DO POVO, PARA A REITORA DA TOLEDO PRUDENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO, ZELLY MACHADO

Publicidade

Veja também