Mirante alcança 100% na cobertura de vacinação contra a poliomielite

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/11/2022
Horário 08:12
Foto: Cedida
Ao todo, foram ministradas 875 doses da vacina contra a pólio em Mirante
Ao todo, foram ministradas 875 doses da vacina contra a pólio em Mirante

Nesta semana, Mirante do Paranapanema atingiu mais uma marca expressiva na saúde. A cidade alcançou 100% da cobertura vacinal na campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Segundo informações da Divisão de Imunização do Estado de São Paulo, o município conseguiu cobertura total de vacinação em crianças de 1 a 4 anos de idade. Foram ministradas 875 doses.
Para o prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado (PSDB), esse foi um importante trabalho de todos os envolvidos. “Parabenizo cada um que contribuiu com esta importante ação para a saúde das nossas crianças. Cada agente, cada profissional da saúde pública que se dedicou para que a cidade tivesse êxito na vacinação”, ressalta.
O prefeito destaca ainda que poucas cidades no Estado de São Paulo conseguiram atingir a meta. “Estar entre os municípios que obtiveram 100% do público-alvo vacinado reforça e nos motiva a continuar o trabalho”, considera.

Trabalho intensificado

Segundo a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica de Mirante do Paranapanema, Rosiane Dias Melo, a campanha de vacinação contra a pólio teve início em 8 de agosto e foi prorrogada até 31 de outubro e, neste período, o trabalho foi intensificado na cidade e na zona rural. “Nós recebíamos toda a semana uma lista de vacinação e, por vários motivos, estava abaixo da meta. Então, resolvemos intensificar o trabalho. Mandamos cartas para as escolas, fizemos busca ativa nas casas das crianças que ainda não tinham sido vacinadas”, explica Rosiane.
Mirante, segundo a enfermeira, tem oito salas de vacinação: quatro na cidade, uma no distrito de Costa Machado, uma no distrito de Cuiabá Paulista e duas nos assentamentos Pé de Galinha e Nilo Miguel. “Chegamos a trabalhar seis sábados para poder atender a população”.

Publicidade

Veja também