Mirante participa de reunião do Conselho Estadual do Idoso

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2024
Horário 07:13
Foto: Cedida
Representantes de Mirante do Paranapanema participam de reunião do Conselho do Idoso do Estado de São Paulo
Representantes de Mirante do Paranapanema participam de reunião do Conselho do Idoso do Estado de São Paulo

Mirante do Paranapanema esteve presente da 3ª Reunião Descentralizada do CEI/SP - Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, realizada no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Durante a reunião, segundo a Prefeitura, foram discutidas as propostas e diretrizes do CEI-SP, e palestras sobre contextualização regional e o papel das políticas sociais frente ao envelhecimento populacional. 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Laís Dourado, ações como esta fortalecem o conhecimento e oportunizam aos participantes formas de oferecer melhor atendimento aos idosos. “É fundamental participarmos de eventos que fortalecem e favorecem as discussões a respeito das políticas públicas para os idosos. Toda e qualquer oportunidade de troca de experiências fomenta o crescimento das discussões e a sociedade toda tem um ganho. Foi importante participar para buscar recursos financeiros e poder ampliar nosso atendimento”. 

A cidade esteve representada, além de Laís, pela diretora da Divisão de Desenvolvimento Social, Rafaela Souza (representando Lar de Idosos), pela diretora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Karla Barreto, e pela vice-presidente do Conselho Municipal de Idoso, Marisa Santana.

Publicidade

Veja também