Mirante saiu à rua para festejar a nova comarca

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 08/11/2020
Horário 07:30
Foto: Takeo Okubo, presente às festividades
Foto: Takeo Okubo, presente às festividades

A instalação da Comarca de Mirante do Paranapanema foi o que de mais marcante ocorreu na região, nesses últimos dias. Praticamente toda população saiu à rua para comemorar mais esse benefício que acaba de ser dado à cidade, criando-lhe autonomia jurídica. (...) Na foto, um dos fundadores da cidade, Takeo Okubo, presente às festividades, em meio ao povo que veio às ruas para festejar mais esse passo dado por Mirante do Paranapanema.

Juiz fala de menores e aponta soluções 

(Síntese) O número de furtos na cidade diminuiu de 80% a 90%, de acordo com dados estatísticos, é o que informou o juiz de Menores da Comarca de Presidente Prudente, Dr. Luiz Elias Tâmbara. (...) E, segundo afirma aquela autoridade, os recursos destinados à solução do problema do menor em Presidente Prudente estão bem inferiores, e se destinam ao transporte e deslocação dos menores. Essa verba, no entanto, esgotou-se há 20 dias. A única maneira de resolvermos o problema definitivamente é a construção de um abrigo na cidade. (...)

Foto: Luiz Elias Tâmbara

Serviço de Trânsito à beira do colapso

(Síntese) Os serviços afetos à Delegacia de Trânsito de Pres. Prudente poderá sofrer solução de continuidade exclusivamente por falta de funcionários para dar atendimentos burocráticos e de lacração de veículos. É que, a Polícia Militar, que vinha prestando serviços nesse setor, cumprindo determinações superiores mandou retirar todos os seus integrantes que se encontravam em atividade na repartição do Trânsito, deixando também de fazer a vistoria e lacração dos veículos. (...)

Presidente Prudente terá também a sua Banda Militar Regimental

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente acaba de receber um ofício do major Sergio Fernando Ostini, participando que “tendo em vista o interesse demonstrado pelos exmos. senhores vereadores, componentes dessa egrégia Casa de Leis, e, em aditamento ao nosso ofício 18.1615, de 8 do corrente, tenho a honra de comunicar à V. Excia. que este comando recebeu rádio do Sr. Diretor do Corpo Musical da Polícia Militar, informando a instalação da Banda Musical Regimental do 18º Batalhão, nos próximos 20 dias. (...) 

Mobral de Prudente leva a alfabetização à cadeia

(Síntese) Na próxima semana, duas novas classes de alfabetização serão instaladas pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), em Presidente Prudente. Ao contrário das outras 46 já instaladas, essas outras duas funcionarão na Cadeia Pública, oferecendo oportunidade de alfabetização aos detentos. Os dois professores que se encarregarão das aulas na prisão, são membros do magistério, atualmente detentos. (...)

Sociais

Melhoramentos – A professora Dione Antonia Fregonezi, desde que assumiu a direção do Colégio Estadual Comenda dor Tannel Abbud, vem fazendo importantes melhoramentos no estabelecimento. Atualmente estão sendo construídos os laboratórios de Biologia, Física e Química. (...)

Foto: Dione Fregonesi

Esportes

Zé Maria é dono de seu passe
Fazendo o depósito de dois cheques, no total de Cr$599.207,68, na tesouraria da Federação Paulista de Futebol, sexta-feira à tarde, o lateral direito Zé Maria ficou legalmente dono de seu passe e desligado da Portuguesa, em condições de assinar contrato com o Corinthians. (...)

Foto: Zé Maria

Cinema 

Cine Presidente
INFERNO DO DESERTO, com Michael Caine
Cine João Gomes
O ABILOLADO ENDOIDOU, com Peter Sellers
Cine Fênix
A CONQUISTA DO OESTE, com John Wayne e Richard Widmark

Publicidade

Veja também