Miss e Mister Regional 2022 falam de reinado

Rafaela Carolina Peloso, de Assis (SP), e Pedro Vincoleto, de Iepê, foram coroados pela 1ª vez no concurso

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/09/2022
Horário 21:11
Foto: Elaine Voleck
O casal que comemora desde sábado, Rafaela Peloso e Pedro Vincoleto
O casal que comemora desde sábado, Rafaela Peloso e Pedro Vincoleto

Muito felizes com o resultado, Rafaela Carolina Peloso, 25 anos, de Assis (SP) e Pedro Henrique Vincoleto, 19 anos, de Iepê, falam do reinado e da experiência de serem coroados Miss e Mister Regional 2022, no concurso realizado por Elízio Casadei, de Quatá (SP), na noite de  sábado, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. 
Ao todo, foram 19 candidatas das quais em segundo lugar saiu uma ruivinha de Bastos (SP), de apenas 14 anos Thalita Brilhante e, em terceiro, Maria Eduarda Dezani, de Iacri (SP). Já entre os 12 rapazes que concorreram, em segundo lugar ficou Gabriel Leme, de Pompeia (SP), na terceira colocação, o prudentino André Boy, que também ficou com o troféu de melhor corpo, assim como a prudentina Tuany Silva. O candidato Ângelo Berardinelli, de Alfredo Marcondes, ganhou o troféu de melhor traje.
Rafaela destaca que realmente valeu muito a pena todo o esforço, todo o trabalho que sua produção envolvida teve para prepará-la em praticamente sete meses para este concurso. Ela diz que estava um pouco nervosa, mas devido a esse preparo que teve, conseguiu controlar bastante as emoções. E acredita que isso foi fundamental para ter um bom desenvolvimento tanto na passarela quanto na avaliação oratória. 
“Acho que isso foi o meu diferencial. Manter a tranquilidade, o equilíbrio, me preparar bastante. Eu estava me sentindo preparada”, pontua a miss, enfatizando que por se sentir assim, focou apenas em si no momento. Não olhou muito para as outras candidatas “porque quando a gente começa a se comparar muito com outras pessoas, volta a insegurança, aquele desequilíbrio. Então acredito que focar em mim ajudou a manter a tranquilidade e ter um bom desenvolvimento”, complementou ela.
O mister, que participa de um concurso de beleza pela primeira vez, disse que estava um pouco nervoso, mas depois de desfilar em traje de banho se acalmou. “É o primeiro concurso que participo, já fui convidado para outros, mas não fui, e quando recebi a proposta do Elizio, quis aproveitar uma oportunidade nova. É um concurso de alto nível, todos estavam preparados e foram muito bem, mas eu estava confiante em mim”, expôs o jovem.

“Acho que 'ta' na veia"

Rafaela conta que participa desde os 8 anos de diversos concursos, de rodeios a fashion weeks. No Miss Regional, que sempre foi seu sonho, seu objetivo, essa foi sua terceira tentativa. “As duas vezes me fizeram aprender com meus erros e buscar inspirações. Consegui preparo naquilo queme faltava, o que foi fundamental pra mim agora. Acredito que era o meu momento”, acentua ela.
Segundo Rafaela, o que sempre a motivou a participar e querer ser uma miss não é querer ser a mais bonita, ter uma beleza que todos admiram, mas o que ela representa, que é poder inspirar, fazer ações solidárias, ser uma porta-voz para ajudar outras pessoas e deixar um legado para outras tantas. “Isso foi o que sempre me motivou. “Amo tudo isso. É o que eu trabalho hoje, tenho uma loja e uma marca de calçados da minha própria produção, Venturella Shoes, então tudo isso está englobado naquilo que eu acredito, na moda, desfiles, com todo esse glamour. Então acredito que isso já está na minha veia [risos]”, frisa.

Preparando o futuro

Tanto Pedro quanto Rafaela cursam faculdade. Pedro faz Educação Física na FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus de Prudente, e quer trabalhar na área. Diz que não tem a pretensão de seguir a carreira como modelo, “mas nunca se sabe”. "Sempre gostei de esportes desde pequeno. Pratico quando posso ainda, mas já fiz futsal, futebol, vôlei, atletismo. E faço musculação", expõe Pedro.
Rafaela está se formando em Psicopedagogia naUnicesumar e apesar de não estar atuando na área, quer continuar seu curso. “Estou na profissão de empreendedorismo e quero continuar nisso porque me encontrei, me identifiquei e abracei. Nas horas vagas atuo como modelo. Enfim, uma coisa puxa a outra”, diz a empresária, que agora também é miss.

Fotos: Elaine Voleck

 

Rafaela comenta que acredita que focar em si mesma ajudou a manter a tranquilidade e ter um bom desenvolvimento no concurso


Inicialmente  a assisense disse que estava um pouco nervosa, mas devido ao preparo que teve, conseguiu controlar bastante as emoções

Foto: Oslaine Silva

Pedro diz que não tem a pretensão de seguir a carreira como modelo, “mas nunca se sabe”.

Publicidade

Veja também