Vitória de Caio Machado sobre inglês é fruto de estrutura encontrada em Prudente, avalia treinador

Atleta prudentino, “Big Foot”, que busca retorno ao UFC, enfrentou Tom Breese, no sábado, pelo UAE Warriors 67, vitrine do MMA, em Abu Dhabi

Esportes - MELLINA DOMINATO

Data 05/02/2026
Horário 06:19
Foto: UAE Warriors 67
 “Big Foot” derrotou inglês Tom Breese, no sábado, pelo UAE Warriors 67, em Abu Dhabi
 “Big Foot” derrotou inglês Tom Breese, no sábado, pelo UAE Warriors 67, em Abu Dhabi

Fruto da estrutura encontrada ao retornar para Presidente Prudente, esta formada por treino + família + “conforto”, foi a vitória conquistada por Caio “Big Foot” Machado sobre o inglês Tom Breese, no sábado. A afirmação é do treinador do atleta prudentino, Hugo Alves, sobre o embate no evento principal do UAE Warriors 67, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que reuniu lutadores de diversos países e se consolida como uma das maiores vitrines do MMA internacional. 

“Acho que o que deve ser valorizado é a estrutura que o Caio encontrou voltando para Prudente. É nítida a diferença física e técnica dele. Tanta gente fala que o Canadá é primeiro mundo, que lutador precisa morar em Las Vegas, mas, hoje… em uma cidade tão longe dos grandes centros, ele encontrou treino, família e ‘conforto’ para extrair o melhor dele todo dia”, frisa o preparador. “E acho que, agora, ele colhe frutos e tenho muita confiança que o retorno ao UFC está próximo”, garante.

O treinador afirma que vencer em um dos maiores eventos do mundo é sempre sinal de “trabalho bem feito”. “E o Caio, hoje, é outro atleta, diferente daquele Caio que estava no UFC. Hoje, é confiante. Não tem dia fácil nos treinos, pois estamos conseguindo tirar o melhor dele”, revela Hugo.

Próximos combates

Número 1 do ranking do Brasil, América do Sul e América Central, e número 2 da África/Ásia, o momento, para o atleta prudentino é de, literalmente, esperar uma vaga dentro da maior organização do mundo, indica o preparador.

“Estamos de olho no Contender Seried, que vale vaga para o UFC, que o Caio já venceu uma vez, além do próprio UFC, sem dúvidas. Mas, por que não sonhar com o terceiro cinturão nos meio pesados, agora com o cinturão do Warriors dos Emirados Árabes Unidos. Mas, nosso objetivo principal, hoje, é retornar ele ao UFC e, dessa vez, 100% nos meio pesados”, descreve o treinador.

O atleta, que antes de derrubar o inglês, neste último final de semana, já acumulava cinco vitórias consecutivas no MMA, todas conquistadas com nocaute, ainda no primeiro round, agora está em descanso. “Essa semana estou em Las Vegas com a [Ariane] Sorriso, para a luta do nosso atleta do UFC, Jean Matsumoto, e o Caio pega cinco dias de férias, para o corpo recuperar do estresse da luta e do corte de peso. Mas, dia 10 estamos de volta e ele também”, conta Hugo.

Fotos: UAE Warriors 67

Publicidade

Veja também