Seis décadas de história marcada pelo amor, pela fé e pela solidariedade. A Associação do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, de Pirapozinho, celebra neste mês de outubro, 60 anos acolhendo, cuidando e oferecendo dignidade aos idosos. “Ao longo desses anos, muitos corações generosos deixaram sua marca na instituição: voluntários, funcionários, diretores, benfeitores e famílias que acreditam na importância de fazer o bem. Cada gesto, cada oração e cada doação ajudaram a construir o que somos hoje - um verdadeiro lar de amor e esperança”, afirmou o presidente da entidade Luiz Carlos Anadão, que junto com outros 25 membros da diretoria, todos são voluntários.
Para o presidente, comemorar 60 anos, é muito mais que marcar o tempo, é celebrar um legado de caridade e compromisso com a vida. “Celebrar os 60 anos é agradecer a Deus por muitas bênçãos e renovar o desejo de continuar servindo com o mesmo espírito vicentino que nos inspira desde o início”.
Para comemorar, na semana passada foi celebrada uma missa com a presença do bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, no novo salão do asilo. E no último sábado, foi realizado um jantar dançante, onde a renda foi direcionada para custear as despesas de construção do novo salão com a obra da capela São Judas Tadeu.
A entidade atende hoje, 28 idosos, mas tem capacidade para 30. Com uma equipe de 18 funcionários, o asilo oferece acolhimento, cuidados com a integridade física e a promoção do bem-estar com atividades.
De acordo com o presidente, a entidade recebe recursos para a manutenção, através de convênio com a prefeitura de Pirapozinho e de outras cidades da região, além de verbas vindas de emendas impositivas de vereadores e emendas parlamentares de alguns deputados. “Nossos idosos são pessoas que representam sabedoria, a história e a memória viva da nossa comunidade e região”.
Cedida

Renda do jantar, realizado sábado, foi direcionada para custear as despesas de construção de novo salão