Missas em Pirapozinho continuam pela internet

Padre Dirceu diz que, além de zelar pela vida, normas ainda são muito rígidas e excluem pessoas dos grupos de risco de participarem das celebrações presenciais

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 05/06/2020
Horário 09:05
Divulgação / Paulo Takarada - Por enquanto, paróquias de Pirapozinho permanecem vazias, sem celebrações presenciais
Divulgação / Paulo Takarada - Por enquanto, paróquias de Pirapozinho permanecem vazias, sem celebrações presenciais

Em Pirapozinho, mesmo com a flexibilização da quarentena, ficou decidido que as missas na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida continuarão sendo transmitidas de forma on-line, sem a presença de fiéis, com o objetivo de zelar pela vida humana e cumprimento da recomendação de isolamento social para evitar o contágio do novo coronavírus. Além disso, é defendido pelo padre Dirceu Montovani e o monsenhor Jésus Pereira dos Anjos, que as normas ainda são muito rígidas e excluem pessoas pertencentes a grupos de risco, tão desejosas de participar das celebrações eucarísticas. O que causaria constrangimento de ambas as partes.

Após a publicação do Decreto de Retorno Parcial das Missas Presenciais, assinado pelo bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos, e em consonância ao Decreto Municipal, que prevê o mesmo, o CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) se reuniu com a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, avaliaram a realidade e chegaram a esta decisão.

Embora tenha manifestado preocupação com relação ao perigo da proliferação da Covid-19, tendo em vista que houve um aumentou considerável dos casos notificados no município, padre Dirceu diz que se precipitouao anunciar no último final da semana que teriam alguns horários de missas neste.

“Peço perdão, em primeiro lugar aos membros do CPP, que é fundamental na caminhada pastoral de nossa igreja, por não tê-los ouvido antes de anunciar que teríamos missas presenciais. Peço perdão também por ter criado expectativa em tantas pessoas que sentem necessidade de participar da celebração eucarística. Peço a compreensão de todos e este é, sem dúvida, o momento de permanecermos unidos conforme o Espírito nos impulsiona a viver”, desculpa-se o sacerdote, convidando os fiéis a continuarem “todos em casa”, participando das missas de ambas as paróquias pelo Facebook, YouTube e Rádio Novo Milênio.

“EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE. PACIÊNCIA, COMPREENSÃO E FÉ! QUE NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO JOÃO BATISTA INTERCEDAM PELO NOSSO POVO PARA SUPERARMOS ESSA TERRÍVEL PANDEMIA”

Padre Dirceu Montovani

“Conforme evolução ou regressão dos casos da doença em nossa cidade, reavaliaremos o protocolo, num processo seguro e gradual de reabertura. As demais atividades sacramentais, como matrimônio, batismo; catequese, encontros, reuniões, dentre outras, continuam suspensas”, informa padre Dirceu.

Solenidade de Corpus Christi se aproxima

Padre Dirceu destaca que estão estudando as possibilidades de na próxima quinta-feira, dia 11, após a solenidade de Corpus Christi, na matriz às 8h, fazer uma carreata com o Santíssimo Sacramento em veículo aberto pelas vias da paróquia.

“Irmãos e irmãs permaneçamos empenhados no cumprimento da recomendação de isolamento social. É dever de todo cristão promover a vida e defendê-la quando esta se encontra em perigo eminente, como agora com esta pandemia. Acolhamos as orientações com caridade e na esperança certa de que em breve estaremos juntos novamente. Paciência, compreensão e fé! Que Nossa Senhora Aparecida e São João Batista intercedam pelo nosso povo para superarmos essa terrível pandemia!”, roga o sacerdote.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo número (18) 3269-1434 ou pelo e-mail: paroquia@paroquiasjoaobatista.com.br.

 

 

 

Publicidade

Veja também