Mobral diplomou sua primeira turma

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 14/02/2021
Horário 07:00
Foto: Arquivo
Mobral
Mobral

(Síntese) O Mobral de Presidente Prudente, sábado último, diplomou no ginásio de esportes sua primeira turma de alfabetização – 511 alunos receberam seus diplomas. Depois de formada a mesa, o professor Orlando Monteiro Amaral que foi o mestre de cerimônias disse algumas palavras sobre o momento. Os diplomas foram entregues para representantes de cada classe que, depois, juntamente com a professora, distribuíram aos colegas. (...)

Fruticultores da Alta Sorocabana precisam do estímulo oficial para desenvolverem-se

(Síntese) Os fruticultores da região que baterem às portas dos estabelecimentos oficiais do crédito à procura de apoio para ampliação de suas atividades encontram sempre das carteiras agrícolas a resposta de que a região não é considerada zona tradicional de produção de frutas e por isso estão impedidos de realizar qualquer financiamento. Esquecem eles que Presidente Prudente vem abastecendo há 20 anos a capital paulista com uvas de fina seleção antes mesmo de Jundiaí, Vinhedo, São Roque entre outras. (...)

Uvas de fina seleção

Apolo 14 desceu no Pacífico

(Síntese) Revelando mais uma vez extraordinária precisão no retorno das cápsulas espaciais que foram à lua, a Apolo 14 desceu no dia 9, às 18h05, no Oceano Pacífico nas proximidades de Samoa, conduzindo os astronautas Shepard, Mitchele Roosa. A transmissão da televisão iniciou-se quando o módulo de comando do Kitty Howk, da missão Apolo, reingressou na atmosfera terrestre com a abertura de três gigantes paraquedas. A cápsula mergulhou no Pacífico, mas segundos após já se encontrava na superfície. (...)

Apolo 14

Recrudescem as correntes migratórias em virtude das secas no Nordeste

(Síntese) Estão transitando pela Alta Sorocabana em direção ao Mato Grosso as correntes migratórias do Nordeste fugindo das secas e à procura de novas frentes de trabalho. Nos últimos dias, passaram centenas de caminhões com centenas de famílias por Presidente Prudente. Entre os flagelados, sempre numerosa a prole. Ao relento eles ficam até que o chefe consiga um emprego ou retorne a sua caminhada para o ignorado. No Posto de Migração do Departamento de Imigração e Colonização, em Presidente Prudente, distribuem-se uma média de 800 passes de viagens para as pessoas que transitam entre cidades da região em busca de trabalho. (...)

Nordestinos em busca de trabalho

SOCIAIS 

Christian Gray Cosméticos – A firma cuja matriz é em São Paulo, terça-feira última, completou seu sexto aniversário de atividades. E a supervisora da Alta Sorocabana, a senhora Ilda Maldonado Bertacco, fez uma reunião especial com um magnífico bolo, refrigerantes e diplomas às representantes que completaram 1, 2 e 3 anos na firma. (...)

Boa Viagem e sucesso - Rosana Maria de Arruda Armelin, filha do casal, Dr. Plínio de Arruda Armelin, embarcará na próxima sexta-feira para os Estados Unidos. Tendo ganhado uma bolsa de estudos o lindo brotinho prudentino ficará naquele país durante seis meses fazendo um curso. Desejamos que aproveite a viagem e a nova experiência ao máximo. (...)

Christian Gray

ESPORTES 
Mengão-71 engrossou para o Timão
(Síntese) Em prosseguimento ao Torneio General Emílio Garrastazu Médici, jogaram na noite de ontem no Pacaembu, as equipes do Corinthians Paulista e do CR Flamengo. O alvinegro paulista dominou territorialmente, mas não foi capaz de transpor a retaguarda do rubro-negro carioca que atuou com apenas nove homens. O Corinthians formou com: Ado, Zé Maria, Ditão, Luiz Carlos, Pedrinho, (Tião, Rivelino, Lindoio, Paulo Borges, Benê (Ivair) e Aladim. O Flamengo alinhou com: Ubirajara (Sidney), Rodrigues Neto, Onça, Reyes, Paulo Henrique, Zanata, Limina, Caio, Milton, Ney (Tinteiro) e Caldeira.

Cinema

Cine Ouro Branco
OS TRÊS FANTÁSTICOS SUPER-HOMENS, com Brad Harris

Cine Coral
O DÓLAR FURADO, com Giuliano Gemma

Cine Presidente
MEU NOME É TONHO, com Jorge Karam
 

Publicidade

Veja também