Modern Love

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 02/12/2020
Horário 06:35

Crônica

Para quem, assim como eu, ama as produções da Amazon Prime Vídeo, não se pode deixar de lado o drama “Modern Love”, que conta com elenco estrelar e é baseado nas crônicas do New York Times, inspiradas em pessoas reais. Embora a crítica tenha pontuado que a produção não se arrisca, vejo como uma forma mais “calma” de abordar as temáticas presentes na história. 

Clichês

Talvez o maior pecado seja me permanecer na linha dos clichês das comédias românticas, mas segue a linha das “confort séries” que nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo. Cada episódio tem cerca de meia hora e serve para nos entregar à complexidade dos relacionamentos atuais.

Amor

O telespectador não vê o fim nem o começo e também, nem deveria, já que esbarramos nos dilemas de cada personagem e após “solucionado”, suas vidas seguem normalmente. Logo no primeiro episódio, vemos o amor sendo encontrado em um lugar inusitado e sua mescla com a maternidade. 

Clássico

Vemos o formato clássico no segundo episódio, protagonizado por Dev Patel, onde duas pessoas conversam, trocam conselhos, flashbacks e opiniões a partir de cada ponto de vista. A humanidade dos personagens e a química dos atores entregam o que pode ser o melhor episódio da temporada, além de passar a seguinte mensagem: “O amor é tão universal e necessário, que te faz uma pessoa melhor apenas por existir”.

Temática necessária

Definitivamente “Me aceite como eu sou, quem quer que eu seja” é o mais comentado e o mais inspirado do diretor John Carney. Vemos a maravilhosa Anne Hathaway em cena com uma história de amor marcada pelas dificuldades de uma doença mental, traduzindo a constante disparidade de sentimentos de Lexiem um relato emocionante que deve ser visto.

Confira

Os demais episódios não caberiam em apenas uma coluna, por conta disso, deixo a dica dessa emocionante série, com visuais e atuações impecáveis que você precisa ver! A série já foi renovada para a sua segunda temporada e chegará em breve à plataforma da Amazon Prime. Não perca tempo e vá assistir!

Siga

Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também