MOMENTO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/09/2017
Horário 11:40

Bom dia

"Um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui"

Caio Fernando Abreu

 

Hawai

O Tênis Clube de Presidente Prudente recebe associados e convidados, neste sábado, a partir das 22h, para seu tradicional baile do hawai, uma das festas mais aguardadas do ano. O presidente Renato Lotfi promete um grande evento, com decoração impecável e atrações de primeira linha.

 

Reencontro

Ex-integrantes da primeira turma do “Pluri” – sistema de ensino profissionalizante implantado pelo governo do Estado na década de 60 se encontram, hoje, às 9h no IE Fernando Costa. São 40 pessoas que estudaram no colégio entre 1968 e 1971. O grupo entregará o piano da escola, reformado, plantará três árvores e inaugurará uma placa comemorativa.

 

Janelas

Muito prestigiada a abertura da nova exposição da artista plástica Neura Costa, na Saphira & Ventura Gallery, em São Paulo. A artista recebeu convidados e artistas, com a alegria contagiante que faz jus à sua proposta artística: “Vamos abrir aquelas janelas que nos mostram o colorido da vida”, reflete. Muitos prudentinos compareceram para prestigiar.  Também foram registradas as presenças da atriz Tais Lima, Diva Furlan, atriz Maria Viana, artista Tiago Mortix , empresários, personalidades, entre outros.

A exposição pode ser visitada até o dia 30 de setembro. A galeria fica na Alameda Lorena, 1.748.

 

Tic Tac

Começa hoje a 34ª edição da liquidação Tic Tac, no Prudenshopping. A partir das 10h os consumidores já poderão aproveitar as 215 ofertas publicadas no tabloide encartado ontem neste jornal, além das inúmeras outras disponíveis diretamente nas lojas. Hoje as lojas shopping abrem em horário especial, das 10h às 21h, e a praça de alimentação, das 11h às 23h.

 

Momento

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou a Vitapelli e Vitapet na tarde de quarta-feira (13). Conduzida por membros da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos do bairro Ana Jacinta de Presidente Prudente, a imagem - que é uma réplica da que está no Santuário, em Aparecida do Norte (SP) – percorreu os setores das empresas abençoando desde a produção dos couros e pets, até o escritório onde concentra o setor Administrativo. Os colaboradores católicos tiveram a oportunidade de interceder pelo local de trabalho e cantar louvores.  As visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida só acabam em outubro na cidade de Presidente Prudente.

Simpósio de estética

Profissionais de estética de Prudente e região participam neste sábado do Simpósio Adcos 2017, a partir das 8h, no salão de convenções do Hotel Portal. O evento terá palestras em diversas áreas como a dermopontura, flacidez, envelhecimento cutâneo e contará com a participação da coaching Simony Pestana que tratará de como transformar cenários em oportunidades. Stella Spina, pós-graduada em Estética e Cosmetologia, falará sobre “Máxima revitalização facial de impacto pelo emprego de retinóide nano vetorizado”. Isabella Scoparo, sobre “Citodex, Blend Ortomolecular e Derm In – Tecnologias de alto impacto com ação firmante, anticelulite e redutora de medidas. E a fisioterapeuta Ana Paula Andreiv sobre “Estudo antipoluição e anti-idade: Ultra Boostyer para máxima potência em tratamentos rejuvenescedores”. A Adcos é originalmente brasileira e foi criada em 1993 usando pesquisa e desenvolvendo soluções em dermocosméticos. Hoje, possui um portfólio com mais de 200 produtos nos segmentos home care e profissional, todos dermatologicamente testados e aprovados.

 

Novo Sesi

A nova Escola Sesi de Prudente, que será inaugurada hoje, prédio vertical com térreo e mais dois pavimentos, tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de física, química e biologia, um de ciências e tecnologia e a unidade é a primeira da rede a ser inaugurada com o moderno FabLab Sesi-SP. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, uma sala de artes cênicas, uma sala de música e vestiários.

 

Moqueca

Um prato que faz sucesso nos finais de semana do Tachino Ristorante é a moqueca capixaba. A confecção do prato segue a receita tradicional capixaba. É serviço Buffet, por 55 reais por pessoa. Acompanha arroz, pirão, banana milanesa, farofa de limão, mandioca e linguiça frita.

 

Homenagem

O Conselho Deliberativo da Apea reuniu-se extraordinariamente no dia 20 de setembro, para render homenagens a um ex-presidente da diretoria executiva. Entregou o título de Sócio Benemérito a Antonio Martinho Fernandes (o ‘Nico”), por serviços prestados ao clube durante várias décadas.

 

Prêmio de Fotografia

Com o tema “100 anos de Presidente Prudente”, a Faculdade de Comunicação Social da Unoeste realiza o 1º Prêmio Facopp de Fotografia. As inscrições vão até 30 de setembro, pelo site www.unoeste.br/facopp. Podem participar profissionais e amadores da arte, os quais estarão concorrendo a câmeras fotográficas profissionais. Então, não perca essa chance e participe!

 

Projeto solo

Com 19 anos na estrada Musical, Fábio Manfrim sempre atuou como baixista de várias bandas prudentinas e há dois anos começou a realizar um projeto solo , abrangendo como repertório o melhor do rock nacional para bares, boates e eventos de grande porte.  Fábio traz também varias formações com voz e violão, e percussão e a Banda FM82 que presta tributos as bandas de rock nacionais dos anos 80 como Legião Urbana, Ira, Plebe Rude , Titãs, Inocentes, Aborto Eletrico e outras que também fundamentaram o rock nacional. Seu trabalho poderá ser conhecido, esta noite, em show na Cervejaria do Mestre.

 

RAPIDINHAS

Com a proximidade da Primavera, as vitrines começam a ficar coloridas, leves e floridas.

Filé ao molho de funghi, risoto de limão siciliano, e costelinha ao molho de barbecue, estão entre os novos e deliciosos pratos do Restaurante 33.

Luciano Reis já reservou o espaço da boate Gléd, para a próxima edição da festa dos anos 80. Será dia 7 de outubro.

O Spa Day, do Terra Parque Hotel de Lazer é um refúgio perfeito para quem quer relaxar sem precisar viajar longe.

O Spa Day tem o que há de mais inovador em tratamentos, massagens com pedras quentes, bambuterapia ou candle massage.

Ponto final: Eu vivo sem saber o calibre do perigo. Eu não sei de onde vem o tiro. Palavras de Herbert Vianna, na música dos Paralamas.

 

Publicidade

Veja também