Momento de decisão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/03/2022
Horário 03:29

O Plantão quis saber do vereador Enio Perrone qual será a sua decisão após a fusão do DEM com o PSL; se irá aderir ao novo partido União Brasil ou se aproveitará a janela partidária para filiar-se a outro partido, até 1º de abril. 

CAUTELA SOBRE OPÇÃO
Eleito pelo DEM para seu 3º mandato de vereador, mantém a cautela e o bom senso das suas decisões.  Disse que está esperando clarear um pouco mais, sendo que está conversando com o grupo político no qual está inserido.

RESPEITO ÀS PESSOAS
O Dr. Enio, como é mais conhecido, comenta que, além dos companheiros e amigos conselheiros, tem algo que é tão relevante quanto, que é o seu eleitor. Por conta dessa complexidade e do respeito às pessoas é que até o momento não tem nada decidido. 

EDIS E EX-PREFEITO
Como é sabido, além de Enio Perrone, o vereador Joãozinho da Saúde também foi eleito pelo DEM, partido que em Presidente Prudente tem como nome de maior expressão o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.

GRATIDÃO À MÍDIA
Na inauguração do estúdio InovaCast, ontem, na Fundação Inova Prudente, o prefeito Ed Thomas (PSB), em pronunciamento público, agradeceu à mídia local por ter contribuído para manter ou elevar a estima dos moradores da cidade. 

NO LUGAR DO OUTRO
Conforme o prefeito, promover a empatia tem sido algo muito especial nestes tempos de pandemia do coronavírus, nos quais muitas pessoas ou praticamente todas apresentam alguma alteração emocional decorrente da doença ou do isolamento social.

SERVIÇO DOMICILIAR
Ed Thomas anunciou que já conversou com o comando da Secretaria Municipal de Saúde para levar atendimento domiciliar aos servidores públicos e funcionários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), o braço da Prefeitura da limpeza pública e outros serviços.

AS EXTREMIDADES
As consequências da pandemia têm atingido a cidade, em especial no setor de limpeza pública, com vários trabalhadores afastados. Conforme o prefeito, a ausência valoriza o trabalho deles, por fazer falta; embora sejam invisíveis quando tudo está normal. 

SITE REFORMULADO
Na mesma cerimônia do estúdio InovaCast, ocorreu a apresentação da reformulação do site institucional da Prefeitura de Presidente Prudente, que deu maior destaque ao acesso às secretarias, as notícias ficaram mais abaixo e retiraram o Brasão de Prudente.

EM DETALHES
Através de requerimento, o vereador Douglas Kato (PTB) solicita da administração municipal informações detalhadas sobre os investimentos na educação e a documentação que especifique o percentual utilizado na folha de pagamento.

IMPACTO JURÍDICO
Também quer saber o percentual utilizado com serviços de manutenção da educação municipal e o impacto jurídico causado pela reprovação das contas de 2021, apontadas pelo Cacs (Conselho de Acompanhamento e Controle Social) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

INIMIGOS DO POVO
O vereador Tiago Oliveira (PTB) requer da administração municipal informações sobre o controle e contenção de riscos da proliferação da dengue e escorpiões; e como é organizado o trabalho de combate nos bairros de Prudente. 

Publicidade

Veja também