Monumento ao soldado constitucionalista é movido para Praça Nove de Julho

Obelisco, que ficava no canteiro central da Avenida Coronel José Soares Marcondes, foi transferido para novo local na manhã deste domingo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2022
Horário 16:42
Foto: Elisângela Lucca
Segundo comissão, objetivo é dar mais evidência ao obelisco que homenageia soldados constitucionalistas
Segundo comissão, objetivo é dar mais evidência ao obelisco que homenageia soldados constitucionalistas

A menos de duas semanas da cerimônia alusiva ao Dia da Revolução Constitucionalista, o monumento em homenagem ao herói constitucionalista foi deslocado do canteiro central da Avenida Coronel José Soares Marcondes para a Praça Nove de Julho, ao lado da base da Polícia Militar, em Presidente Prudente.

A obra de transferência do obelisco ocorreu na manhã deste domingo, a pedido da comissão do Nove de Julho, formada por representantes da Prefeitura, Polícia Militar Ambiental e sociedade civil. O objetivo é dar mais evidência ao obelisco, que honra e rememora todos aqueles que se envolveram na chamada “guerra paulista”. 

Neste ano, a cerimônia de Nove de Julho volta a ser aberta ao público, após dois anos de celebrações restritas devido à pandemia de Covid-19. Os detalhes do evento estão sendo finalizados pela comissão organizadora e serão divulgados nesta semana.

Publicidade

Veja também