Morador de Londrina é preso após quebrar porta de vidro durante surto em universidade de PP

Auxiliar administrativo, 26 anos, vai passar por audiência de custódia depois que deixar a UPA, para onde foi levado para atendimento médico

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 22/07/2025
Horário 09:20
Foto: Polícia Civil
Durante possível surto, jovem teria chutado e quebrado porta de vidro de uma sala de uma universidade
Durante possível surto, jovem teria chutado e quebrado porta de vidro de uma sala de uma universidade

Será apresentado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente para passar por audiência de custódia, um auxiliar administrativo, 26 anos, que foi preso nesta segunda-feira, pelo crime de dano ao patrimônio público. O jovem, morador de Londrina (PR), foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte depois de, durante um possível surto, ter chutado e quebrado uma porta de vidro de uma sala de uma universidade localizada no bairro Centro Educacional. 

Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o fato teria ocorrido no fim da manhã, quando o rapaz, que não é aluno da instituição, chegou pedindo para falar com um amigo. “Aparentemente ele surtou, passando a ficar muito agressivo, avançando nas pessoas e nos bens existentes no local, falando muitas palavras desconexas”, expõe o registro sobre a versão apresentada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. 

O homem, que ainda tentou danificar uma porta de uma agência bancária situada no campus da universidade foi então contido por um segurança e levado para a UPA por uma equipe do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) com os braços e pernas contidos por faixas, onde permaneceu sob atendimento, sem previsão de alta.
 

Publicidade

Veja também