Será apresentado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente para passar por audiência de custódia, um auxiliar administrativo, 26 anos, que foi preso nesta segunda-feira, pelo crime de dano ao patrimônio público. O jovem, morador de Londrina (PR), foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte depois de, durante um possível surto, ter chutado e quebrado uma porta de vidro de uma sala de uma universidade localizada no bairro Centro Educacional.
Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o fato teria ocorrido no fim da manhã, quando o rapaz, que não é aluno da instituição, chegou pedindo para falar com um amigo. “Aparentemente ele surtou, passando a ficar muito agressivo, avançando nas pessoas e nos bens existentes no local, falando muitas palavras desconexas”, expõe o registro sobre a versão apresentada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.
O homem, que ainda tentou danificar uma porta de uma agência bancária situada no campus da universidade foi então contido por um segurança e levado para a UPA por uma equipe do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) com os braços e pernas contidos por faixas, onde permaneceu sob atendimento, sem previsão de alta.