Ao visualizar uma discussão entre um casal, nesta segunda-feira, no Jardim Cambuci, em Presidente Prudente, uma equipe da Polícia Militar resolveu abordar os envolvidos, momento que em localizou com o homem, 20 anos, um revólver calibre 38, oxidado, com cabo de madeira, municiado com cinco cartuchos intactos. Apresentado na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, o indivíduo confessou que comprou o armamento, produto de furto ocorrido no Jardim Paulista, em 2008, há cerca de seis meses, de um outro homem, em Pirapozinho.
Questionado, o indivíduo flagrado com a arma ainda alegou que a mesma era necessária para sua proteção pessoal, “em virtude de estar sofrendo ameaças por conta de seu envolvimento com uma mulher que anteriormente se relacionava com outro homem”. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação e permaneceu no aguardo de audiência de custódia.
“A mulher com quem ele discutia no momento da abordagem policial retirou-se do local assim que iniciada a intervenção, não tendo sido identificada nem conduzida à delegacia. Ela não prestou qualquer informação sobre eventuais ameaças nem manifestou interesse em representar contra o indiciado”, indica o Boletim de Ocorrência sobre o caso.