Moradora de Martinópolis é multada em R$ 6 mil por maus-tratos a cães

Além de receber autuação, mulher foi apresentada da Delegacia de Polícia e responderá criminalmente por seus atos, explica policiamento ambiental

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/02/2024
Horário 09:58
Foto: Polícia Militar Ambiental
Cachorros, sem raça definida, apresentavam magreza excessiva e corpos infestados de parasitas
Cachorros, sem raça definida, apresentavam magreza excessiva e corpos infestados de parasitas

Uma moradora de Martinópolis, 21 anos, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental, em R$ 6 mil, por maus-tratos a dois cães que mantinha em uma residência no Bairro Arthur Galvão de Melo. Uma equipe do policiamento ambiental se dirigiu ao local nesta quinta-feira, em atendimento a uma denúncia, quando localizou, no quintal do imóvel, dois cachorros, sem raça definida, “apresentando magreza excessiva, com os corpos infestados de parasitas, e em local insalubre, com muitas fezes e urina pelo chão”.
“A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Martinópolis, tendo a autora infringido o disposto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, onde responderá criminalmente pelo ato”, informa a Polícia Ambiental, sobre as consequências da vistoria. Explica que os animais foram apreendidos e levados para o Rancho Bicho Feliz, localizado no mesmo município, onde passaram por cuidados veterinários. “Quando estiverem em condições, estes serão encaminhados para adoção”, esclarece a corporação.

Publicidade

Veja também