Moradores buscam mais qualidade de vida em novo parque ecológico

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 15/05/2016
Horário 08:43
Um lugar onde, além de prestigiar e se valer de uma bonita paisagem, oferecerá mais opções de lazer, diversão, esporte e, consequentemente, a partir da prática de atividades físicas, melhor qualidade de vida. É isso que moradores dos bairros São Lucas, São Matheus, adjacências e demais munícipes de Presidente Prudente e até da região acreditam ganhar com o Parque Ecológico Nelson Bugalho, inaugurado ontem - após um ano e quatro meses de trabalhos e prorrogação da entrega por três vezes.

Jornal O Imparcial Crianças se divertiram em atividades esportivas e recreativas

No local, as pessoas se divertiram participando de várias atividades esportivas e recreativas, como cama elástica, brinquedos infláveis, ganharam sorvetes, pipoca e algodão doce, conferiram apresentações da banda marcial do Cidadescola, capoeira, entre outras ações.

Não foram apenas moradores dos bairros contemplados que acompanharam a solenidade de entrega do parque. A aposentada Maria Nazaré Andrade Ambrósio, 66 anos, moradora da Vila Geni, foi conferir de perto a nova área. "Isso é uma maravilha! Eu, mesmo sem poder sair hoje , fiz questão de trazer meus netos que moram no Jardim Brasília. Está lindo", considera a aposentada.

A veterinária Juliana Mayumi Kawagushi, 29 anos, moradora do São Lucas, foi com o filho apreciar a "nova cara", como ela mencionou, do local. "Moro aqui há uns 10 anos e a área estava praticamente perdida, servindo como lixão. É realmente um presente para todos nós. Principalmente para quem tem filhos para passear num fim de tarde", comenta.

"É um bem para toda a população, tanto no que diz respeito a mais opção de lazer, quanto para melhor visibilidade e valorização da localidade. Espero que as pessoas zelem pelo parque, pois, infelizmente, o vandalismo está sempre presente em espaços públicos", acrescenta o auxiliar de lavanderia, morador do Santa Olga, Fabiano da Silva Bonfim, 33 anos.

Entre vários ciclistas que foram experimentar a pista de bike, estava Marcelo Henrique Costa dos Santos, de 10 anos, que não parou um minuto.

 
Inauguração

Com as bênçãos do padre Paulo Valeriano de Souza, além de populares, o ato oficial contou com a presença de autoridades municipais e membros da sociedade civil. Entre os convidados, estava o secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, que veio representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"O governador tem um apreço grande pela cidade e sempre dá um jeito de estar por aqui, mas por conta dessa reviravolta na política do país, não foi possível. É uma satisfação poder entregar esse presente, com a construção financiada pela pasta a qual respondo, por meio do FID , aos prudentinos", ressalta o secretário.

A partir de agora, a população poderá se beneficiar de toda a estrutura da área, diariamente, das 6h às 21h, onde estarão servidores públicos permanentes para zelar e dar o suporte necessário aos usuários. "É uma emoção ver mais este sonho realizado. A ideia que tínhamos de descentralizar a cultura deu certo. Conseguimos preservar esta área ambiental e acrescentar nela algo cultural, de lazer, para as pessoas se divertirem. Esperamos que todos possam usufruir desse patrimônio da cidade", destaca o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB).

 

SAIBA MAIS


INFRAESTRUTURA


O parque ecológico, que teve sua inauguração adiada por três vezes, possui uma área de 160 mil m² de extensão, teve o investimento de R$ 3.159.137,66, conta com três ATIs (academias da terceira idade), campo de futebol de areia e quadra, pistas de skate, bike, caminhada, quadra de vôlei de areia, área verde, quiosque do Projeto Cidade Digital (wi-fi), bancos, entre outros atrativos. A construção foi executada pela administração municipal, em parceria com o Estado, por meio do FID, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania.
Publicidade

Veja também