Moradores de Machado sofrem com falta de energia

REGIÃO - Bruno Saia

Data 12/11/2015
Horário 07:20
 

Os moradores do Jardim Novo Horizonte, em Álvares Machado, relatam que têm sofrido com os cortes de energia na região que, segundo eles, têm ocorrido nos últimos 30 dias, sempre por períodos duradouros. "Agora mesmo você pode ver que está tudo parado", conta o marceneiro Idalício Barbosa Alves, 61 anos, que estava sem energia por volta das 16h de ontem. "A gente tenta continuar fazendo alguns trabalhos que não precisam da eletricidade, mas é muito difícil e acaba atrasando o serviço", relata.

Jornal O Imparcial Funcionários da Energisa trabalhavam no Jardim Novo Horizonte na tarde de ontem

"Essa é a terceira vez em menos de um mês e fica sempre sem luz depois do meio-dia até o fim da tarde", explica Matheus Azevedo, 22anos, frentista e caixa de um posto de combustíveis no bairro. "Aí fica assim, todo mundo parado e quando chega cliente a gente diz que não pode atender, pois não tem energia", afirmou o rapaz, também na tarde de ontem, apontando para os colegas de trabalho sem ter o que fazer.

Apesar dos problemas, o proprietário de uma empresa de funilaria e pintura que também atua no local, tenta enxergar os aspectos positivos da situação. "A gente espera que depois das obras, das trocas dos cabos, o problema da falta de energia por aqui seja resolvido", analisa o empresário Salvador Pereira da Silva, 45 anos. "Estamos sofrendo muito, hoje mesmo é mais um dia perdido de trabalho e, principalmente nesse momento de crise, é algo que prejudica muito", lamenta.

 

Obras de melhoria


Questionada sobre a falta de luz registrada no bairro, a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia, esclarece que alguns desligamentos programados têm ocorrido em Machado para a realização de obras de melhoria na cidade. "Nesse caso específico, o desligamento foi necessário para o andamento da construção da nova subestação de energia do município, a Subestação Álvares Machado 2, que beneficiará os clientes da cidade e parte dos consumidores de Presidente Prudente, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e região, reduzindo também os custos operacionais", expõe a empresa. "Apenas nesta obra estão sendo investidos mais de R$ 12 milhões e a previsão é que ela seja entregue até o final de novembro", acrescenta a Energisa, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

De acordo com a companhia, o desligamento programado de hoje teve início ao meio-dia e atingiu os clientes dos bairros Residencial Maria de Lourdes, jardins Horizonte, Matadouro e São Luiz, Central Park, Irene Bressan, Chácara Arthur Boigues, Condomínio Campos Verdes, Residencial Izabel, Jardim Raio do Sol, Residencial Valencia, Associação Luso Brasileira e os bairros rurais Reservado, São Pedro, Limoeiro, chácaras Cobral, Balneário e Vale Verde. Acrescenta que a energia foi restabelecida por volta das 19h.

 

PRESIDENTE EPITÁCIO


O presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio, vereador Marlan de Melo (PDT), encaminhou um ofício à empresa Energisa, solicitando que técnicos da empresa esclareçam aos vereadores e aos moradores da cidade, sobre cortes de energia. Uma nota enviada pelo órgão revela que o coordenador de Atendimento Especial da empresa, Carlos Eduardo Mariano, esteve na cidade e confirmou a presença de técnicos da companhia na próxima sessão da Câmara Municipal, no dia 16 de novembro. A Energisa confirma que recebeu o ofício da Câmara de Epitácio solicitando a reunião com os vereadores do município e destaca que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos, mas que a data da reunião ainda está sendo definida.
Publicidade

Veja também