Moradores do Parque Imperial se unem para tapar buracos nas ruas

Insatisfeitos com a demora do poder público, voluntários gastam R$ 100 na compra de materiais e resolvem problema nas vias

PRUDENTE - BRUNOS SAIA

Data 22/11/2016
Horário 08:03
 

Cansados de esperar pela boa vontade do poder público e preocupados com os riscos que traziam os diversos buracos nas ruas do Parque Imperial, em Presidente Prudente, três moradores se reuniram, fizeram uma "vaquinha", compraram cimento e pedras e, na manhã de sábado, realizaram uma "operação tapa-buraco".

"Tapamos quatro buracos que estavam maiores, próximos às esquinas e que traziam mais riscos aos moradores", explica o padeiro Paulo Fernandes Ribeiro, 45 anos, que é o presidente da Associação dos Moradores do Parque Imperial. Segundo ele, o grupo investiu R$ 100 no material. "Só em um buraco foram quatro carriolas de pedras e cimento e agora vamos ficar no pé da Prudenco para tapar o resto dos buracos", relata Paulo, que mora há 15 anos no bairro.

Jornal O Imparcial Dainy Pereira achou "ótimo o trabalho dos voluntários"

"Eu parei de passar em uma das ruas porque o buraco era muito grande e tem sempre o risco de você desviar e acabar entrando na contramão", diz a comerciante Dainy Santos Pereira, 32 anos, que há quatro anos reside no bairro. "Eu circulo muito por aqui fazendo entregas e por isso achei ótimo o trabalho que eles fizeram" completa.

O pedreiro Lucas Camargo Santos, 23 anos, é de Pirapozinho, mas trabalha há dois anos no local. "Eu venho de moto todo dia e é muito perigoso", comenta. "É péssimo e não tem como ficar desviando porque, se for assim, você não consegue andar", destaca, lembrando que os riscos de queda, por utilizar uma motocicleta, são ainda maiores.

 

Solução

Contatado pela reportagem de O Imparcial na tarde de ontem, o responsável pelas operações tapa-buraco da Prudenco, Valmir Manoel da Silva, garantiu que o problema será solucionado. "Até o final da semana vamos executar o serviço", afirma, se referindo aos trabalhos no bairro.

Se confirmada, a solução pelo órgão público é apresentada pouco mais de um mês depois de o presidente da Associação de Moradores ter protocolado um pedido pelo serviço junto à empresa, em documento que data do dia 19 de outubro.

 

 
Publicidade

Veja também