Morar Bem

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/03/2019
Horário 10:25
Arquiteta Elis Piai assinará o ambiente do Quarto de Bebê, na Mostrar Morar Bem 2019
Arquiteta Elis Piai assinará o ambiente do Quarto de Bebê, na Mostrar Morar Bem 2019

Já tem data e local a terceira edição da Mostra Morar Bem 2019. Será de 1º a 20 de outubro e se hospedará num imóvel emblemático, construído na década de 70, no charmoso bairro do Bosques De acordo com o organizador, Joel Caetano, serão 32 ambientes, que prometem surpreender ao publico visitante, pelos expressivos nomes que já confirmaram participação.

 

Bom dia

"Cada dia é uma pequena vida" (Horácio)

 

Honraria

A coluna Sinomar será o tema do living da próxima edição da Mostra Morar Bem, assinado pelo arquiteto Tomas Virgili, um tributo que compartilharei com toda equipe de O Imparcial, que comemora os 80 anos durante 2019.

 

Ambientes

Profissionais já confirmados para Morar Bem Presidente Prudente 2019: Carol Viáfora (home theater), Fernando Piffer (sala de jantar), Ana Paula Cipola (sala de almoço), Marina Botigeli (varanda), Felipe Sambinelli (family room), Tomas Virgili (living), Daniele Galante (hall de entrada e lavabo), Lilian Beckner (quarto masculino), Márcia Meluci e Arquitetos (Quarto de Casal), Dulce Marcondes (jardim da varanda) e Elis Piai (quarto de bebê).

 

Aviashow

A Feira de Aviação Desportiva Aviashow consolida-se como um dos mais conceituados eventos, no meio aeronáutico, já realizados no Brasil. A cada ano aumenta o interesse pelas empresas ligadas à aviação em exporem seus produtos e serviços. A próxima edição está programada para os dias 24 a 26 de maio, Aeroparque José Martins da Silva, em Regente Feijó.

 

Crianças

Os pequenos não ficam de fora do fim de domingo cultural do Sesc Thermas. A “Cia Serafin Teatro”, por meio do Arte em Cena, convida o público a vivenciar a alucinante experiência do seu teatro de bonecos com sessões de 20 minutos às 11h, 11h45, 12h30, 13h15, 14h30, 15h15, 16h e 16h45, no Bosque.

 

Celular

Era um tijolão analógico da Motora, o primeiro celular que eu vi, apresentado pelo empresário Cícero Gregório, da Cisetel. Hoje os celulares são praticamente um computador, e muito mais pequenos.


Joel Caetano, organizador da Mostra Morar Bem de Presidente Prudente

O arquiteto Fernando Piffer, responsável pela sala de jantar da Morar Bem 2019

A arquiteta Carol Viáfora este ano será assume o ambiente do Home Theather

O arquiteto Felipe Sambinelli assinará o espaço do “Family Room”

Na Morar Bem 2019, o arquiteto Thiago Virgili fará o espaço do Living

Oficina

No Brincando com Arte, hoje, no Sesc Thermas, a arte-educadora e artista plástica Ivonete Alves ensina como fazer “Abayomis”, bonecas símbolo da resistência negra no Brasil cujo nome deriva da língua Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano.  Na oficina, as crianças utilizam as Abayomis para confecção de móbiles com cordas e barbantes coloridos. A retirada de senhas para a oficina é feita na Central de Atendimento e conta com vagas limitadas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a prática. A participação é gratuita e a idade máxima do participante é de 12 anos.

Sustentabilidade

A Unoeste inaugura sua Usina Solar Fotovoltaica, uma das maiores do Brasil para consumo próprio e a maior do estado de São Paulo, conforme a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, amanhã às 10h, no campus II, em Presidente Prudente. A área de instalação equivale a mais de 4 vezes o campo do estádio do Maracanã. As placas são suficientes para abastecer, por exemplo, a 2,5 mil residências, se compararmos a uma cidade. A Unoeste será autossustentável na geração de energia e ainda vai colaborar com o meio ambiente, utilizando-se de uma fonte limpa. Trata-se de uma das maiores usinas solares fotovoltaicas do Brasil no modelo de geração distribuída, até 5 megawatts (MW). O abastecimento será total no campus II, com a possibilidade de a geração excedente contemplar parte do campus I. O projeto envolveu as empresas Sices Solar, Aevo e Sunevo.

Superação

Guiados pelas belezas naturais do caminho que passa até pelas montanhas de Minas,  e empurrados pela fé, os fisioterapeutas e ciclistas Diogo Luis Pernas e Matheus Guarezi completaram sexta feira o percurso de 360 km que separa as cidades de Águas das Prata e Aparecida do Norte, concluindo a rota do tradicional Caminho da Fé. Foram seis dias de sol, chuva, poeira, vento, calor e frio em cima do celim. E além de todo esforço físico, de subidas e descidas, terras e pedras, Diogo Pernas resumiu a experiência num exercício muscular, psicológico e muita fé. “É uma grande superação. São muitas horas de pedal, subindo, descendo, então o psicológico é bastante exigido”, disse. Segundo ele, o cansaço foi sentido durante o percurso, mas não suficiente para fazê-los desistir pelo caminho.

Couro vestuário

O Cortume Vitapeli mantém na indústria uma loja de couro vestuário aberta para visitação. No espaço os estilistas, costureiros e todos interessados podem conferir peças de couro legítimo que se destacam por sua textura marcante, material nobre que serve para confecção de roupas, calçados e acessórios, disponível nas cores azul, bordo, café e preto. O endereço é Avenida Comendador Alberto Bonglioli, 800, fone 018 2102.7500.

 

UMA DAS MAIORES DO BRASIL Usina Solar Fotovoltaica da Unoeste será inaugurada amanhã às 10h

Foto: Gabriela Oliveira

FÉ E AVENTURA Os fisioterapeutas Diogo Luis Pernas e Matheus Guarezi chegam a Aparecida do Norte após 6 dias pedalando 360 km pelo “Caminho da Fé“, iniciado em Águas da Prata

CERIMONIALISTAS Júnior Reigota, Jéssica Jordão, Thaís Martinez Dalbem, Saymon Dalbem, Ana Caroline Godoy e Karine Mazini, da equipe da Saymon Dalbem -

Assessoria e Cerimonial

FAMÍLIA A bisavó dona Santa, Thiago, Lucca e o avô Pastor Paulo de Melo Cintra Damião

 

RAPIDINHAS

...

Estudo comprovou q/ pessoas entre 19 e 50 anos de idade consomem em média 115 calorias a mais nos finais de semana.

...

Projeto “Anjos da Unoeste” – uma rede de apoio e autoconhecimento através do trabalho voluntário, será lançado dia 4 de abril, 17 horas, no Teatro Cesar Cava.

...

A saúde pública consome 30% do orçamento municipal, em Presidente Prudente.

...

A informação foi do prefeito Nelson Bugalho, no ato em que ele entregou 3 novas ambulâncias, duas ao Same 192, e outra para o Serviço de Transporte Social.

...

Veículos de urgência e emergência custaram R$ 315.800,00, dos quais R$ 300 mil vieram de financiamento junto à Agência de Fomento Desenvolve São Paulo.

...

Thaís Martinez Dalbem e Saymon Dalbem comemoraram essa semana os 4 anos de sua empresa de assessoria e cerimonial de eventos.

...

Ponto final: Gentileza não é mesmo algo que temos, é mais algo que somos. E que nos tornamos. Talvez o verdadeiro poder esteja naquele que pode dar sem esperar nada em troca.

 

Publicidade

Veja também