Morre, aos 61 anos, cirurgião-dentista Floriano Ielo, vítima de Covid-19

Prudentino exerceu importante trabalho à frente da Feapp e do Núcleo Ttere; ele estava internado na Santa Casa e faleceu na tarde de hoje

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 31/08/2020
Horário 17:30
Reprodução/Facebook - Floriano atuou em prol de entidades assistenciais do município
Reprodução/Facebook - Floriano atuou em prol de entidades assistenciais do município

O prudentino Floriano Augusto de Paula Ielo faleceu, na tarde dessa segunda-feira, aos 61 anos. Como apurado pela reportagem, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, após ser diagnosticado com Covid-19.

Cirurgião-dentista, Floriano chegou a ser reconhecido com o título de “Cidadão Prudentino” pela Câmara Municipal por serviços prestados na área e, até o momento, atuava como vice-presidente do Núcleo Ttere.

Em nota, a entidade lamentou o ocorrido e salientou que Floriano era uma “uma pessoa dedicada à entidade e muito preocupada em nos proteger contra esse vírus [Covid-19]! Deixará muitas saudades. Que descanse nos braços de Deus Pai”.

Além disso, ele teve uma trajetória de anos à frente da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), que lamentou o ocorrido. “Dr. Floriano, como era carinhosamente chamado por todos, foi presidente da federação durante muitos anos e sempre abraçou com muita força de vontade as causas de dezenas de entidades assistenciais de nosso município, lutando incansavelmente pelo bem comum e pela igualdade social. Os colaboradores e parceiros prestam suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, lamentou a instituição, em nota publicada nas redes sociais.

O Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) também publicou uma nota de falecimento em homenagem ao cirurgião-dentista. "Ielo era delegado da seccional de Presidente Prudente do Crosp e foi contemplado, em 2004, com o título de 'Cidadão Prudentino', em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina na área de odontologia com especialização em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial e odontopediatria", comunicou. "O Crosp lamenta a perda e presta condolências aos amigos e familiares", completou.

Publicidade

Veja também