Morre o ex-vereador Jorge Galli, aos 64 anos

Prudentino atuou no Legislativo em dois mandatos, de 1997 a 2004; sua trajetória deixa legados ao município

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/04/2021
Horário 11:17
Foto: AI da Câmara
Quando vereador, Galli foi atuante no esporte e na cultura
Quando vereador, Galli foi atuante no esporte e na cultura

Faleceu ontem, em Presidente Prudente, o ex-vereador Jorge Galli, aos 64 anos. Não houve velório, e o sepultamento ocorreu às 11h de hoje, no Cemitério Municipal São João Batista. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a Câmara Municipal, Galli foi eleito e empossado para a 12ª e a 13ª Legislaturas, entre os anos de 1997 e 2004. Em seu último biênio no parlamento, ocupou a cadeira de 2º secretário da Mesa Diretora – no período, a presidência foi ocupada pelo, hoje prefeito, vereador Ed Thomas (PSDB).

Durante sua trajetória, o ex-vereador enfrentou uma Comissão Processante com o pedido de cassação de seu mandato no ano de 2002. Foi absolvido no dia 2 de maio daquele ano, em Sessão de Julgamento. 

Em nota divulgada à imprensa, a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente emitiu o pesar.

“Vereadores e servidores do Legislativo lamentam a perda e manifestam pesar e sentimentos aos amigos e familiares”. 

Legado ao município

Atuante no esporte e na cultura, foi autor do projeto que se tornou a Lei Municipal Nº 5.580/2001, autorizando o município a firmar convênio com a Liga Prudentina de Futebol para a realização de campeonatos amadores na cidade.

Jorge Galli também foi autor da Lei Nº 5.618/2001, que obriga supermercados a possuírem carrinhos para conduzir bebês no município; da Lei Nº 5.812/2002, que estabelece normas de segurança para estabelecimentos denominados como “Pesque e Pague”; da Lei Nº 6.047/2003, que institui a realização de palestras de conscientização ambiental nas escolas da rede municipal; e foi autor da Lei Nº 5.531/2000, que criou o serviço de mototáxi no município de Presidente Prudente.

Além destas e outras leis, o parlamentar que atuou durante os mandatos dos ex-prefeitos Mauro Bragato e Agripino de Oliveira Lima Filho, também teve 996 matérias debatidas no Plenário, entre requerimentos de informações, providências e indicações.

Publicidade

Veja também