Morre policial que caiu de helicóptero Águia durante treinamento

Informação foi confirmada pelo Hospital Regional; vítima tinha 43 anos e despencou de uma altura aproximada de 10 metros

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/07/2020
Horário 11:44
Weverson Nascimento - Acidente ocorreu em Álvares Machado
Weverson Nascimento - Acidente ocorreu em Álvares Machado

Um policial militar de 43 anos morreu após cair do helicóptero Águia durante um treinamento ocorrido na manhã de hoje, em Álvares Machado. A morte foi confirmada pelo HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

O paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, seu quadro evoluiu a óbito às 11h40.

A vítima, identificada como Alexandre Luís Batista, morava em Paraguaçu Paulista e integrava a Força Tática do 32º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), de Assis (SP).

O acidente ocorreu no momento em que a equipe de Radiopatrulha Aérea fazia treinamento conjunto com o policiamento territorial, nas proximidades de um condomínio entre as rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Julio Budiski (SP-501)

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial despencou de uma altura de cerca de oito a dez metros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a unidade de resgate esteve no local e socorreu a vítima em parada cardiorrespiratória para o Hospital Regional.

As circunstâncias da queda são desconhecidas.

Até o começo da tarde, a Polícia Técnico-Científica estava no local para colher vestígios que possam ajudar na elucidação. "Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável”, salienta a corporação.

Doria se manifesta

Nesta tarde, o governador do Estado, João Doria (PSDB), usou sua conta do Twitter para se solidarizar com a morte do agente. "Minha solidariedade aos familiares e amigos do Cabo PM Alexandre Luís, que faleceu nesta manhã após cair do helicóptero Águia, durante treinamento na região de Presidente Prudente [SP]. Muito triste a notícia. Que Deus conforte o coração da família neste momento de dor", escreveu.

Foto: Site Assis City - Alexandre Luís Batista morava em Paraguaçu Paulista

Foto: Weverson Nascimento - Aos fundos, helicóptero passa por perícia que poderá ajudar na elucidação do acidente

SAIBA MAIS

Águia PM soma 4.256 missões na região de PP

Helicóptero Águia participa de 306 missões na região

Após duas paralisações, governador inaugura hangar do Águia

 

Publicidade

Veja também