Mostra "A vida com mais arte” segue até sexta-feira no Tênis Clube

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/01/2016
Horário 07:27
 

Está na Galeria Takeo Sawada, no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), até sexta-feira, a exposição "A vida com mais arte", do artista plástico Marcos Teodoro, 44 anos. A maioria é abstrato. Segundo ele são obras inéditas, para começar bem este 2016! A curadoria é do também artista plástico Erivaldo Santos, mais conhecido no meio artístico como Vadinho. A visitação é gratuita.

Ao todo são dez painéis, a maioria abstratos a partir da técnica acrílico sobre tela. Todos estão à venda, no valor de R$ 1 mil, cada. De acordo com Marcos, que pinta desde 1987, ele já expôs em vários estabelecimentos comerciais como Portobello Shopping, no antigo shopping Americanas, Centro Cultural Matarazzo, Mc Donald, entre outros. Mas em uma galeria, especificamente, é a segunda vez.

Supervisor de vendas da Art Gesso, ele conta com telas em várias cidades de São Paulo e também do Rio Grande do Sul.

"É uma sensação ótima poder passar para a tela nossos sentimentos. E a maioria de minha criações são abstratas, porque nelas, geralmente, pintamos exatamente o que estamos sentindo. E o bacana é que quando o espectador observa ele consegue abstrair o mesmo que o artista ou fazer a sua própria leitura. Gosto muito de flores também. Tem cores, beleza, sensibilidade... Assim como as orquídeas. As cores do outono também estão ali provocando uma nostalgia ímpar", destaca Marcos.

 

Programando


Conforme Vadinho, lá para o mês de julho a mostra deve estar exposta na Passarela das Artes, da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). "Essa é a segunda exposição dele comigo. Suas obras são muito apropriadas para um escritório, uma sala de estar, um consultório médico, etc. Cliente da Art Gesso, conheci o trabalho do Marcos e como sabia que ele expunha em algumas lojas, o convidei em 2011 para a primeira exposição. Que a não lhe falte inspiração para que possamos realizar outras e outras", deseja o curador.

 

serviço

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO


Aos interessados, a exposição pode ser vista gratuitamente na Galeria Takeo Sawada, no Tênis Clube de Prudente, até o dia 16 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h; e aos sábados e domingos, das 8h às 19h. Interessados em adquirir alguma obra entrar em contato com Vadinho pelos telefones: (18) 3221-7338 / 99146-8736. E com Marcos Teodoro pelo 98162-7559 (WhatsApp).
Publicidade

Veja também