Motociclista tenta assaltar camionete, dá fuga, troca tiros com a polícia e morre em Prudente

Com homem de 25 anos foi apreendido um revólver calibre .38, oxidado, com numeração suprimida e municiado com quatro munições

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2023
Horário 15:12
Foto: Arquivo
Uma guarnição do Baep tomou conhecimento de que possível condutor da moto estava em fuga e iniciou busca pelo veículo
Uma guarnição do Baep tomou conhecimento de que possível condutor da moto estava em fuga e iniciou busca pelo veículo

Na noite deste domingo, um homem de 25 anos, conhecido por “Talibã”, foi morto pela polícia, após tentar assaltar uma camionete, dar fuga de moto, e, posteriormente, trocar tiros com policiais na Rua Alvino Gomes Teixeira, em Presidente Prudente
De acordo com a narrativa dos policiais envolvidos na ocorrência, uma equipe da PM (Polícia Militar) recebeu a denúncia de um transeunte que dois indivíduos em uma motocicleta de grande porte tentaram assaltar um motorista de caminhonete, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, e foram vistos portando uma arma de fogo. Quando os policiais tentaram abordá-los, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade e deram fuga em virtude da potência da motocicleta. 
Mais tarde, uma guarnição do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) tomou conhecimento de que o possível condutor da moto estava em fuga e iniciou uma busca pelo veículo. Durante a intervenção policial, o motociclista chocou-se com a viatura e caiu ao solo, porém, levantou-se e saiu em fuga no sentido oposto ao do veículo policial, ocasião em que os policiais desembarcam do carro e passaram a segui-lo.
De acordo com a versão dos policiais, o condutor da motocicleta se desvencilhou dos chinelos e também do capacete e, em dado momento, passou a correr com um revólver em punho, razão pela qual foi seguidamente advertido para parar e largar a arma. “Talibã” se virou em direção aos policiais e efetuou um disparo na direção dos agentes. O momento do disparo foi a peça-chave para que um dos policiais efetuasse dois disparos que atingiram o suspeito na região toráxica e resultou na morte do homem. 
Das mãos do suspeito, já morto, foi apreendido um revólver calibre .38, oxidado, com numeração suprimida, com capacidade para cinco tiros, municiado com quatro munições, uma das quais deflagrada e as demais intactas.
Uma unidade de resgate foi até o local e o médico da unidade constatou a morte do homem.
Uma equipe de perícia também esteve no local da ocorrência e realizou os exames de levantamento de local e residuográficos no policial militar que efetuou os disparos e no suspeito morto.
O boletim de ocorrência também menciona a existência de excludentes de ilicitude, incluindo legítima defesa, que podem ser usados como argumentos para justificar a ação dos policiais. 

Publicidade

Veja também