Motoniveladora

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 16/06/2022
Horário 03:33

Após receber recentemente seis veículos entre, pá carregadeira, caminhão, ambulância e motoniveladora, o prefeito de Irapuru, Ademar Calegão (União Brasil), recebeu na terça-feira, do governo do Estado, mais uma motoniveladora para uso geral na municipalidade. Como sempre, ele expôs o maquinário ao lado do Jornal A Voz, por fácil visibilidade para a população e da mesma forma ser uma forma de prestar contas e dar satisfação aos irapuruenses.

PRÊMIO SEBRAE
As ações implementadas em Junqueirópolis pela administração do prefeito Osmar Pinatto no campo da Educação Empreendedora, com incentivo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, tiveram o reconhecimento de excelência para estar entre os prefeitos que receberam o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mario Covas, 11ª Edição 2021 – 2022. A premiação ocorreu na quinta (9), em evento no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital, com participação de 236 municípios (classificados com projetos) inscritos no Estado de São Paulo.  Acompanharam o prefeito de Junqueirópolis, os diretores Rinaldo Picinini e José Henrique Rossi.

PADRE DE MOÇAMBIQUE 
A cidade de Osvaldo Cruz acaba de ganhar um novo padre para trabalhar no Santuário de São José e nas igrejas da comunidade. Trata-se de um padre jovem, nascido em Moçambique, na África, e que está começando sua caminhada como sacerdote. Daniel Agostinho falou com a reportagem do Portal Metrópole de notícias e se apresentou à comunidade. Após fazer um ano de noviciado, em 2017 foi para o Rio de Janeiro, onde estudou teologia na PUC até 2021, e, ordenado diácono, retornou para a África. No dia 19 de março de 2022, Daniel Agostinho foi ordenado padre, e a partir daí, por decisões superiores de sua congregação, veio ao Brasil para trabalhar no Santuário de São José. Padre Daniel Agostinho disse que até aqui foi muito bem recebido em Osvaldo Cruz e está pronto para ensinar e aprender com a comunidade.

NOVO HOSPITAL
O prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves, assinou em evento junino na noite de sábado (11) a ordem de serviço para licitar a construção do futuro hospital municipal, que será edificado na área próxima do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A etapa inicial do projeto prevê a construção da unidade de pronto-atendimento (pronto-socorro). No evento junino, o prefeito anunciou a conquista e apresentou um vídeo com a perspectiva 3D do projeto da obra, em projeto assinado pela arquiteta pacaembuense Letícia Rangel.

NOVAS FERROVIAS
A MRS Logística formalizou, em Juiz de Fora (MG), junto ao Ministério da Infraestrutura, o pedido para construção de cinco novas ferrovias – quatro delas em Minas Gerais. Previsto no Programa de Autorizações Ferroviárias (Pró-Trilhos), criado pela Medida Provisória 1.065/2021, o pedido faz da MRS a empresa que mais solicitou trechos ao governo federal até o momento. Nesse sentido, as solicitações estão relacionadas ao transporte de celulose, grãos, café, minério de ferro e siderúrgicos. A estimativa é que 87,3 milhões de toneladas úteis passem pelas novas malhas ferroviárias a cada ano.  Desde 1996, a companhia atua no setor como concessionária, administrando 1.643 quilômetros nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, agora a empresa pretende implantar projetos greenfields – a partir do zero. Dentre os trechos solicitados pela MRS ao governo federal inclui a ferrovia ligando Três Lagoas (MS) a Panorama (SP) – 100 km de extensão para o transporte de celulose.
  
GERADOR
A comunidade dracenense está mobilizada em campanhas para arrecadação de fundos a fim de que seja adquirido um gerador para uso na Santa Casa daquela cidade. Os clubes de serviços de Dracena e cidades vizinhas atendidas pelo hospital também foram chamados para colaborar com a promoção. O sorteio será no dia 19 de agosto, quando estarão concorrendo a vários prêmios, como bicicleta elétricas, vale-prêmios e outros.

PRECAUÇÃO
Feitos os reparos que bloquearam a Rodovia Júlio Budiski (SP-501) por um bom tempo, e já liberada, pairam precauções entre os moradores, especialmente de Irapuru. A ponte sobre o Córrego do Patrimônio, na saída de Irapuru, já foi fortificada pelo desgaste e os técnicos na época informaram que ela teria capacidade para 50 toneladas. Atualmente são enormes caminhões até mesmo de nove eixos e muito acima de 80 toneladas.

REFLEXÃO EM TROVAS
Veja o que fez de bem,
Ao final de cada dia...
Conclua por você mesmo,
Se a Deus deste alegria.
                                      (José Costa)

Publicidade

Veja também